Perguntas frequentes sobre o Brand Registry da Amazon

Como podemos ajudar?

Pré-cadastro

Quais informações são necessárias para cadastrar uma marca no Brand Registry da Amazon?
Para saber o que é necessário para se cadastrar no Brand Registry da Amazon, incluindo uma lista de requisitos de marca comercial específicos de cada país, acesse nossa página de qualificação.
Quero me cadastrar no Brand Registry, mas não tenho uma marca comercial. Por onde começo?
O Acelerador de propriedade intelectual da Amazon pode conectar você com escritórios de advocacia de propriedade industrial confiáveis que fornecem serviços de registro de marcas comerciais de alta qualidade a preços competitivos.

As marcas cadastradas no Acelerador de propriedade intelectual também têm acesso mais rápido aos benefícios do Brand Registry, mesmo enquanto sua inscrição de marca comercial estiver pendente.
O Brand Registry da Amazon fornece isenção de Números de item de venda global (GTIN/UPC/EAN/ISBN) para meus produtos?
O Brand Registry não fornece isenção do GTIN. Os vendedores podem solicitar isenção do GTIN por meio do Seller Central. Caso seu produto já esteja publicado na Amazon, publique sua oferta na página de detalhes do produto existente sem fornecer um código GTIN. Caso o produto não esteja publicado na Amazon, você precisará pedir isenção do código GTIN. Para saber como publicar a oferta, consulte Páginas de detalhes do produto e ofertas. Observe que este link exige um login do Seller Central.

Mensagens de erro de cadastro no Brand Registry

Estou tentando me cadastrar no Brand Registry da Amazon. Por que estou recebendo uma mensagem de erro?
Há uma série de motivos pelos quais você pode ver uma mensagem de erro ao tentar se cadastrar no Brand Registry. Abaixo estão as mensagens de erro mais comuns e o que elas significam.
Mensagem de erro
Explicação e próximos passos
Por causa do status atual da sua conta, você não está qualificado para cadastrar uma nova marca no Brand Registry da Amazon no momento.
Se você receber esta mensagem de erro, entre no Seller Central para analisar seu desempenho acessando a página "Desempenho", selecione Notificações de desempenho e siga as instruções descritas no e-mail de notificação.

Você também pode fazer login no Brand Registry e acessar “Gerenciar” na navegação, selecionar "Inscrições de marca" no menu suspenso e clicar em "Não qualificada" ao lado da inscrição de marca que foi rejeitada.
Você indicou que é um cliente novo, mas já existe uma conta com o e-mail que você está tentando registrar.
Este erro indica que uma conta existente associada ao endereço de e-mail que você está usando para criar uma nova conta no Brand Registry. Você deve usar suas credenciais de conta do Seller Central ou do Vendor Central ao criar sua conta do Brand Registry para garantir que essas contas tenham acesso ao conjunto exclusivo de ferramentas de benefício de marca disponíveis para os proprietários das marcas.
Se você planeja criar uma conta Seller Central ou Vendor Central com as credenciais usadas para acessar o Brand Registry, crie essa conta primeiro. Em seguida, cadastre-se no Brand Registry usando as mesmas credenciais para que possamos vincular as contas. Se você não planeja criar uma dessas contas, continue com o processo de cadastro no Brand Registry.
Esse erro indica que um desses itens é verdadeiro:
  • Você criou uma conta de vendedor ou de fornecedor, mas não está conectado a essa conta no momento. Você deve estar conectado à sua conta de vendedor ou de fornecedor e fazer login no Brand Registry usando as mesmas credenciais.
  • Você ainda não criou ou não deseja criar uma conta de vendedor ou fornecedor no momento. Se esse for o caso, reinicie o processo de cadastro utilizando o e-mail usado para criar uma conta no Brand Registry. Se você decidir criar uma conta de vendedor ou de fornecedor futuramente, fale conosco para conectar a conta como usuário à sua conta no Brand Registry.
  • Observe que, ao criar sua conta no Brand Registry usando suas credenciais de conta do Seller Central ou do Vendor Central, você tem acesso ao conjunto exclusivo de ferramentas de benefícios de marca disponíveis aos parceiros de vendas no Brand Registry da Amazon.
Quando eu estava tentando adicionar outros usuários às minhas marcas por meio de "Permissões do usuário", os novos usuários receberam uma mensagem de que a solicitação não pôde ser concluída porque estavam envolvidos em uma conduta abusiva.
  • O usuário deve analisar seu desempenho entrando no Seller Central, acessando "Desempenho", selecionando Notificações de desempenho e trabalhando com o Suporte ao parceiro de vendas para resolver problemas relacionados à conta. Se a conta de vendedor estiver desativada no momento, eles poderão recorrer da ação realizada clicando no botão “Reativar sua conta” em Estado da conta. Isso deve ser verificado em relação a todas as contas, em todos os sites.
  • Se o usuário não tiver uma conta de vendedor ou se a conta de vendedor do novo usuário estiver com status ativo, como proprietário da marca, você pode recorrer preenchendo o formulário fornecido na mensagem inicial de rejeição.
O número da marca comercial inserido está no formato incorreto.
Se você recebeu essa mensagem de erro na página de Inscrição de marca, verifique se você está inserindo corretamente o número de registro da marca comercial antes de tentar novamente. Você pode consultar as diretrizes de cadastramento específicas do país para seu cadastro no Brand Registry aqui.
Não foi possível encontrar o número de marca comercial informado para o escritório de marcas comerciais selecionado.
Se você recebeu essa mensagem de erro na página de Inscrição de marca, verifique se o número de registro da marca comercial foi informado corretamente e selecione o escritório de marcas comerciais correto antes de tentar novamente. Se sua marca comercial foi aprovada recentemente, a alteração poderá levar até 4 dias para ser refletida neste site. Se sua marca comercial foi aprovada recentemente pelos escritórios de marcas comerciais governamentais na Índia e no Benelux, aguarde até 3 semanas para que a alteração seja refletida neste site.

Para mais informações, revise a seção Erros de marca comercial no Brand Registry.
Ocorreu um problema ao criar a sua solicitação da marca.
Esta mensagem de erro aparece com qualquer problema inesperado que surja ao criar a inscrição. Atualize a página, limpe o cache e os cookies e tente novamente depois de 15 minutos.
Algo deu errado, tente novamente mais tarde.
Nosso sistema encontrou um erro. Se o problema persistir após 24 horas, fale conosco.

Inscrição no Brand Registry

Como posso verificar o status da minha inscrição?
Para ver o status de uma inscrição enviada, faça login em sua conta do Brand Registry da Amazon e acesse o Registro de casos.

Para pesquisar e gerenciar suas inscrições existentes no Brand Registry, clique em “Gerenciar”, na barra de navegação, e selecione Inscrições de marca. Se você criou mais de uma inscrição, para refinar os resultados, digite o número da marca comercial ou o nome da marca na barra de pesquisa. Você também pode expandir os menus suspensos “Status” e “Escritório de marcas comerciais” para aplicar mais filtros.

Para mais informações sobre o processo de inscrição no Brand Registry, entre na sua conta do Brand Registry, visite a seção de ajuda as Perguntas frequentes sobre a inscrição no Brand Registry.
Como faço para continuar editando uma inscrição com envio pendente?
Depois de entrar no Brand Registry, acesse a página Inscrições de marca e encontre a inscrição na tabela que você deseja continuar editando. Clique em "Retomar" na coluna "Ações" para continuar alterando uma inscrição com envio pendente.
Posso editar uma inscrição com análise pendente?
Não. No entanto, você pode enviar mais informações sobre a inscrição, como certificados de marca comercial e documentos de verificação de identidade. Para enviar essas informações, faça login no Brand Registry, clique na ID do caso da inscrição na página de Inscrições da marca, selecione “Responder” e faça upload dos documentos.
Como posso enviar um código de verificação?
Para enviar um código de verificação, faça login na sua conta do Brand Registry da Amazon e acesse o Registro de casos. Selecione o caso para o seu pedido de Brand Registry e responda ao caso com o código de verificação.
Posso editar uma inscrição que foi rejeitada e reenviá-la?
Não. No entanto, depois de identificar os dados de marca comercial que precisam ser alterados, você pode copiar os dados da inscrição original em uma inscrição nova. Para fazer isso, entre no Brand Registry, clique em "Gerenciar" na navegação, selecione "Inscrições de marca" e localize a inscrição original na tabela. Em seguida, clique em “Copiar”.

Uma nova inscrição será exibida, preenchida automaticamente com os dados de marca comercial da inscrição original. Corrija os detalhes de marca comercial necessários e envie a nova inscrição.

Pós-cadastro

Gerenciar marcas comerciais

Como posso cadastrar outra marca?
Depois de criar a conta no Brand Registry da Amazon e cadastrar sua primeira marca, você pode cadastrar outra marca a qualquer momento clicando em Cadastrar uma nova marca na página inicial de sua conta.
Como posso adicionar uma nova marca comercial para uma marca cadastrada?
Para melhorar a eficácia de nossas proteções automáticas, recomendamos que você adicione todas as marcas comerciais ativas e registradas para suas marcas cadastradas na conta do Brand Registry da Amazon. Para adicionar uma nova marca comercial a uma marca já cadastrada usando o mesmo nome da marca, entre em sua conta.

1. Clique em "Gerenciar" na navegação e selecione "Gerenciar propriedade intelectual". Se você tiver mais de uma marca cadastrada no Brand Registry, selecione o nome da marca apropriada no menu suspenso.
2. Clique em « Conectar uma marca comercial. »
3. Insira as informações de marca comercial necessárias e clique em “Conectar marca comercial”.

Para adicionar várias marcas comerciais em massa a uma marca que já foi cadastrada, entre na sua conta.

1. Clique em “Gerenciar” na navegação e selecione “Gerenciar propriedade intelectual”. Se você tiver mais de uma marca cadastrada no Brand Registry, selecione o nome da marca apropriada no menu suspenso.
2. Clique em « Conectar várias marcas comerciais. »
3. Faça download do modelo e insira as informações necessárias no modelo.
4. Faça upload do modelo preenchido.

Certifique-se de que todas as marcas comerciais no arquivo se aplicam à marca selecionada. Este formulário deve ser usado para solicitações de 10 ou mais marcas comerciais. Para conectar menos de 10 marcas comerciais, selecione "Conectar uma marca comercial" na página anterior.

Para confirmar que sua solicitação foi enviada com êxito, clique na guia “Solicitações” nessa página e revise a entrada de marca comercial mais recente.

Aguarde até 30 dias para que sua solicitação seja processada. Durante esse período, poderemos entrar em contato para verificar a propriedade da marca comercial.

Depois de processarmos sua solicitação, você receberá um e-mail com um aviso de aprovação ou um motivo de rejeição da marca comercial adicional. Se a solicitação tiver sido aprovada, a marca comercial aparecerá na guia “Conectadas”. Se a solicitação tiver sido rejeitada, a marca comercial permanecerá na guia “Solicitadas”.

Para mais informações sobre marcas comerciais adicionais, visite a seção de Ajuda localizada no Portal do Brand Registry.

Gerenciar usuários do Brand Registry

Os agentes e os usuários que representam uma marca podem obter acesso ao Brand Registry da Amazon?
Sim. Quando um proprietário dos direitos cadastra uma marca no Brand Registry, ele recebe as funções de proprietário dos direitos e administrador. O administrador pode adicionar ou remover usuários fazendo login na conta do Brand Registry e selecionando “Permissões do usuário” nas “Configurações”. Observe que outros usuários precisarão criar sua própria conta do Brand Registry, que pode ser criada usando suas credenciais existentes do Vendor Central ou Seller Central.
  • Para gerenciar usuários existentes: Clique em “Gerenciar” ao lado de cada usuário e conceda ou remova funções sob as marcas selecionadas.
  • Para adicionar novos usuários: Clique em “Convidar um usuário para sua marca”, preencha as informações necessárias e clique em “Enviar convite”. Os novos usuários precisarão aceitar o convite para serem adicionados.
Para mais informações sobre as funções do Brand Registry, faça login na sua conta do Brand Registry e visite a seção de Ajuda ou assista a este vídeo: Gerenciar funções do Brand Registry da Amazon.
Posso acessar minha marca se o atual administrador do Brand Registry tiver deixado a empresa, ou se eu tiver adquirido uma marca ou comprado uma marca comercial, mas o proprietário anterior permanecer como administrador dela?
Sim. Fale conosco para obter ajuda para acessar sua marca. Para fazer isso, você deve ser o proprietário da marca e garantir que não haja outros administradores ativos sob a marca. Se houver outros administradores ativos, você precisará entrar em contato com eles diretamente para solicitar acesso ou compartilhar seus detalhes de contato com o administrador quando solicitado na inscrição para o Brand Registry. Se você adquiriu a marca do proprietário anterior, certifique-se de que o registro de marca comercial no escritório de marcas comerciais do governo relacionado reflita a alteração de propriedade.
Estou tendo problemas para fazer login ou acessar minhas marcas. O que devo fazer?
Se a sua marca já estiver cadastrada no Brand Registry da Amazon, mas você não vir nenhuma de suas marcas cadastradas ao fazer login na sua conta do Brand Registry, talvez você tenha feito login usando o e-mail e a senha errados. Saia da sua conta da Amazon existente e faça login no Brand Registry novamente usando o e-mail e a senha corretos. Se você esqueceu a senha, redefina a senha usando o processo de assistência para senhas. Se a Verificação em duas etapas falhar e você não conseguir acessar sua conta, tente recuperá-la.
Tenho uma dúvida sobre os recursos de venda da Amazon. Para onde devo ir?
Para tirar dúvidas sobre recursos de vendas da Amazon (como Conteúdo A+, sites, análise e outros), entre em contato com o Suporte ao vendedor.

Políticas e processos da Amazon

Qual é a política da Amazon na proteção de propriedade intelectual?
A Amazon não permite ofertas de produtos que violam os direitos de propriedade intelectual de proprietários dos direitos. Para obter informações detalhadas, consulte a Política de propriedade intelectual (PI) da Amazon. Recomendamos que os proprietários dos direitos que tenham dúvidas sobre o uso inadequado de sua propriedade intelectual entrem em contato conosco usando a ferramenta Denunciar uma violação no Brand Registry da Amazon. Para mais informações sobre a ferramenta Denunciar uma violação, entre na sua conta do Brand Registry e visite a seção Ajuda.
Como posso denunciar violações de políticas ou outras formas de abuso não relacionado a propriedade intelectual?
Você pode denunciar violações não relacionadas à propriedade intelectual a qualquer momento por meio da nossa equipe de Suporte do Brand Registry da Amazon. Siga as instruções abaixo para entrar em contato conosco:
  • Entre na sua conta do Brand Registry
  • Clique em "Falar o com o suporte à marca" na seção "Suporte"
  • Usando o menu no lado esquerdo da página, navegue até o tipo de problema que você gostaria de denunciar (por exemplo, clique em “Denunciar uma violação de política do site” para denunciar problemas como “Produto não é como o descrito”).
Posso denunciar supostas violações de propriedade intelectual se eu não tiver uma conta de usuário do Brand Registry da Amazon?
Sim. A Amazon fornece um formulário disponível publicamente para a denúncia de supostas violações de propriedade intelectual, tais como preocupações com direitos autorais, marcas comerciais e patentes.
Qual é a política de nome da marca da Amazon?
Entre no Seller Central para mais informações sobre a Política de nome da marca da Amazon.

Obter ajuda

Como posso obter ajuda da equipe de Brand Registry da Amazon?
Já cadastrado? Entre no Portal do Brand Registry. Nossos especialistas na equipe de suporte do Brand Registry estão disponíveis para fornecer assistência para problemas relacionados à proteção da sua marca na Amazon. Se você não estiver cadastrado, consulte os requisitos de qualificação para mais informações sobre o Brand Registry e o processo de cadastro.
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