Cadastro de Marcas da Amazon: elegibilidade, cadastro e acesso

Comece em três passos

Pronto para se inscrever no Cadastro de Marcas da Amazon? Você precisará concluir os três passos a seguir:
1

Revise requisitos de elegibilidade

As marcas devem ser registradas.
2

Acesse o Cadastro de Marcas da Amazon

Se você atender aos requisitos de elegibilidade, acesse usando suas credenciais existentes da Seller ou Vendor Central. Ou, se você ainda não tiver uma conta na Amazon, crie uma gratuitamente.
3

Inscreva sua marca

Inscreva sua(s) marca(s). Após verificarmos as informações fornecidas durante a inscrição, você poderá acessar os recursos do Cadastro de Marcas da Amazon para ajudar a proteger sua marca.
Deseja obter mais detalhes sobre o processo de inscrição? Leia mais abaixo.

1. Revisar requisitos de elegibilidade

Para ser elegível para o Cadastro de Marcas da Amazon, sua marca precisa ser registrada em cada país em que você deseja cadastrar. A marca registrada deve ser nominativa (apenas texto) ou mista (imagem com palavras, letras ou números). Dependendo de onde sua marca está registrada, as marcas elegíveis podem ter diferentes classificações com base no escritório de marcas do país. Exemplos de marcas que atualmente podem ser inscritas estão abaixo:

Marca nominativa (apenas texto)

AMAZON

Marca mista (imagem com palavras, letras ou números)

No momento, só aceitamos marcas registradas por escritórios governamentais de marca dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Austrália, Índia, Japão, França, Alemanha, Itália, Espanha, Turquie, Cingapura, Reino Unido União Europeia, e da Emirados Árabes Unidos. Se a sua marca comercial estiver registrada na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), envie o número registrado no escritório de IPO do seu país, pois ele pode ser diferente. O Cadastro de Marcas da Amazon não está associado a nenhum desses escritórios, portanto não entre em contato com eles para obter informações sobre o Cadastro de Marcas. As atualizações dos critérios de elegibilidade do Cadastro de Marcas serão publicadas nesta página.
O texto da marca deve coincidir com o nome da marca na solicitação de inscrição. Certifique-se de que esta informação corresponda antes de enviar sua solicitação.

2. Acessar o Cadastro de Marcas da Amazon


Se você atender aos requisitos de elegibilidade, a próxima etapa será acessar o Cadastro de Marcas. Se você for um fornecedor ou vendedor na Amazon, use suas credenciais do Vendor/Seller Central para acessar. O mesmo nome de usuário e senha permitirão que você acesse recursos e benefícios do Cadastro de Marcas vinculados aos serviços de fornecedor e vendedor.

Se ainda não tiver uma conta da Amazon, você poderá criá-la gratuitamente.

3. Inscrever sua(s) marca(s)

Para inscrever uma marca, você precisará fornecer as seguintes informações:

• O nome da marca registrada.
• O número de registro da marca.
• Uma lista das categorias de produtos (por exemplo, roupas, artigos esportivos, eletrônicos) nas quais a marca pode ser listada.
• Uma lista de países em que os produtos da marca são fabricados e distribuídos.
Após enviar essas informações, tentaremos nos comunicar com o contato associado à marca comercial registrada fornecida por você no aplicativo. Se for possível verificar um contato que atende as nossas exigências, essa pessoa receberá um código de verificação. Você precisará enviar este código de volta para a Amazon para concluir o processo de cadastro.

Após verificarmos as informações fornecidas, você receberá acesso ao conjunto completo de benefícios do Cadastro de Marcas da Amazon e recursos que ajudam você a proteger sua marca.
"O Cadastro de Marcas da Amazon torna meu trabalho mais eficiente e meus esforços de proteção de marca mais eficazes."
© Amazon.com, Inc. ou suas afiliadas