Comece em três etapas

Pronto para fazer seu Cadastro de Marcas da Amazon? Será necessário cumprir as seguintes etapas:

Ler requisitos para qualificação

As marcas devem ter registro ativo de marca comercial nominativa ou mista.

Para se qualificar para o Cadastro de Marcas da Amazon, sua marca deve ter um registro ativo em cada país onde você deseja cadastrá-la. O Cadastro de Marcas da Amazon também aceita marcas que tenham uma marca registrada aguardando registro em um subconjunto de escritórios de marcas registradas (consulte a seção de requisitos específicos de cada país). Sua marca comercial deve estar no formato de marca nominativa ou de marca mista com palavras, letras ou números. Dependendo de onde sua marca comercial é registrada, as marcas comerciais qualificadas podem ter diferentes classificações conforme o escritório de emissão de marca comercial. Veja abaixo alguns exemplos de marcas comerciais que atualmente aceitam cadastro:
Marcas nominativas

AMAZON

Marca mista com palavras, letras ou números
Atualmente, aceitamos somente marcas comerciais com registro emitido por escritórios governamentais de marcas nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México, Austrália, Índia, Japão, França, Alemanha, Itália, Turquia, Singapura, Espanha, Países Baixos, Arábia Saudita, Reino Unido, Suécia, União Europeia, e Emirados Árabes Unidos. Se sua marca registrada estiver registrada na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), envie o número de marca comercial correspondente atribuído pelo escritório nacional de marcas, pois pode ser diferente do número de marca comercial atribuído pela OMPI. Se a sua marca for registrada pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), selecione EUIPO como autoridade de registro de marca na sua candidatura. O Cadastro de Marcas da Amazon não está associado a nenhum um desses escritórios; portanto, não entre em contato com eles para obter informações sobre o Cadastro de Marcas. As atualizações dos critérios para qualificação no Cadastro de Marcas serão publicadas nesta página.
O texto da marca comercial deve coincidir com o nome da marca na solicitação. Se sua marca comercial for uma marca mista com palavras, letras ou números, você precisará fazer upload de uma cópia da imagem exatamente como ela aparece em seu registro de marca comercial. Certifique-se de que essa informação corresponda antes de enviar sua solicitação.
Essa marca registrada também deve aparecer nos seus produtos ou embalagens.

Fazer login no Cadastro de Marcas da Amazon

Os pedidos de Cadastro de Marca devem ser enviados pelo proprietário da marca comercial.

Se você for um agente autorizado, peça ao proprietário da marca para cadastrá-la primeiro e adicione sua conta como usuário adicional. Se você atender aos requisitos de qualificação, faça login usando suas credenciais atuais de vendedor ou do Vendor Central. Usar o mesmo nome de usuário e senha permitirão acesso aos recursos e benefícios do Cadastro de Marcas vinculados aos serviços de Fornecedor e Vendedor. Ou então, se ainda não tiver conta na Amazon, crie a sua gratuitamente.

Cadastre sua marca

Após fazer o login, será necessário cadastrar a sua marca.

Para cadastrar uma marca, é necessário fornecer as seguintes informações:
  • Nome da sua marca com registro ativo; a marca registrada ativa deve aparecer nos seus produtos ou embalagens. O Cadastro de Marcas da Amazon também aceita marcas que tenham uma marca registrada aguardando registro em um subconjunto de escritórios de marcas registradas (consulte a seção de requisitos específicos de cada país).
  • O número de registro de marca fornecido pelo escritório de Propriedade Intelectual. O número de inscrição fornecido pelo escritório de propriedade intelectual só pode ser fornecido se você estiver se cadastrando com uma marca comercial com registro pendente.
  • Uma lista com as categorias de produtos (por exemplo, vestuário, artigos esportivos, eletrônicos) nas quais a marca deve ser listada.
Depois de enviar essas informações, verificaremos se você é o proprietário dos direitos da marca comercial e entraremos em contato com um representante que atenda aos nossos requisitos. Essa pessoa receberá um código de verificação. Você deverá informar esse código para a Amazon para concluir o processo de cadastro.
Após verificarmos as informações fornecidas, você receberá acesso a todos os benefícios e recursos do Cadastro de Marcas da Amazon que ajudam você a proteger sua marca.
© 2020, Amazon Services LLC.