Marca
Relatório de proteção

Compromisso da Amazon com a proteção da marca

A Amazon se esforça para ser a empresa mais voltada ao cliente do mundo; uma empresa em que as pessoas possam encontrar e descobrir a maior seleção possível de produtos autênticos. Atualmente, temos mais de 300 milhões de contas de cliente ativas e mais de 1,9 milhão de parceiros de vendas em todo o mundo. Muitos desses parceiros de vendas são pequenas e médias empresas, e representam a maioria dos produtos físicos vendidos em nossos sites. Nós ajudamos essas pequenas empresas a prosperar e a criar centenas de milhares de novos empregos em suas comunidades locais. Trabalhamos muito para conquistar e manter a confiança dos clientes e proibimos terminantemente a venda de produtos falsificados. Inovamos constantemente para detectar e evitar que produtos falsificados cheguem aos nossos clientes.
Temos orgulho de compartilhar algumas das últimas inovações, pontos de dados e colaborações para destacar o nosso progresso na proteção a marcas, clientes e vendedores em nossos sites.

Últimas inovações

Responsabilização dos falsificadores

Em 2020, fizemos avanços significativos para responsabilizar infratores por meio do estabelecimento da Unidade de Crimes de Falsificação da Amazon, aumentando nossos esforços de litígio e a colaboração com agências de policiamento em todo o mundo. A Unidade de Crimes de Falsificação é uma equipe mundial dedicada a responsabilizar usuários mal-intencionados, documentando e encaminhando casos para as autoridades competentes, realizando investigações independentes ou investigações conjuntas com as marcas e buscando litígio civil em colaboração com as marcas contra usuários mal-intencionados.

Ajudar as pequenas empresas a proteger os direitos de propriedade intelectual

A Amazon projetou o IP Accelerator especificamente tendo em mente as pequenas e médias empresas, tornando mais fácil e econômico para elas a proteção de seus produtos exclusivos e propriedade intelectual. O IP Accelerator conecta os empreendedores a uma rede selecionada de escritórios de advocacia especializados em propriedade intelectual. A Amazon verificou a experiência, a especialização e o atendimento ao cliente de cada um dos escritórios de advocacia participantes, e todos concordaram com tarifas competitivas e pré-negociadas. Quando as pessoas usam esses escritórios de lei para registrar uma solicitação de marca comercial, a Amazon fornecerá à sua marca acesso antecipado ao Cadastro de Marca.

Melhorar os controles proativos robustos

A Amazon criou ferramentas líderes do setor para verificar a identidade de possíveis vendedores usando uma combinação de algoritmos, tecnologia de aprendizado de máquina e análise humana especializada. Os candidatos a parceiros de vendas precisam fornecer um documento de identificação com foto emitido pelo governo e informações sobre sua identidade, localização, dados de contribuinte, conta bancária, cartão de crédito e muito mais. Nossos sistemas próprios analisam centenas de pontos de dados exclusivos para verificar as informações e detectar possíveis riscos. Nossos processos de verificação impediram mais de 6 milhões de tentativas de criação de contas de vendas antes que essas pudessem publicar uma única oferta para venda.
MAIS DE

500.000

marcas cadastradas em todo o mundo no Cadastro de Marca.

O impacto global da proteção das marcas

O Cadastro de Marca foi lançado em 2017, expandiu-se pelo mundo e hoje está presente nos Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Espanha, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Turquia, Singapura, Países Baixos e Arábia Saudita. Nós inovamos e nos expandimos continuamente para novos mercados para melhor atender às nossas marcas. Em 2020, atingimos uma série de marcos graças em parte aos mais de 10.000 funcionários da Amazon que ajudam a proteger nossos sites em todo o mundo.
MAIS DE

500 milhões

de unidades de produtos foram serializadas por marcas e fabricantes com códigos Transparency exclusivos.
MAIS DE

18.000

marcas já cadastradas no Project Zero.
MAIS DE

7.000

pequenas e médias empresas foram conectadas a firmas de advogados confiáveis nos EUA e na Europa, enviaram solicitações de marca comercial com sucesso e receberam acesso antecipado às ferramentas de proteção de marca do Cadastro de Marca.

Parcerias interindustriais para impedir falsificações

A Amazon trabalha diretamente com marcas e em parceria com as principais associações do setor para receber comentários que nos permitam continuar aprimorando nossos programas, compartilhando nossas práticas recomendadas para ajudar outras pessoas a terem mais sucesso, identificando tendências, introduzindo novos recursos e, por fim, protegendo melhor os clientes e as marcas. Em 2020, temos acordos de entendimento com:
  • Confindustria Moda
  • Federação de Câmaras do Comércio e Indústrias da Índia (FICCI)
  • Comissão Europeia
  • Coalizão de suprimentos de imagem (ISC)
  • Associação Indiana de Beleza e Higiene
  • Coalizão Internacional de Combate à Falsificação (IACC)
  • Associação Italiana Combate à Falsificação (INDICAM)
  • Centro de Proteção de Produto e Combate à Falsificação da Universidade Estadual de Michigan (A-CAPP)

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