Cadastro de Marcas da Amazon: relatório de progresso

Relatório de progresso

Compromisso com o cliente e proteção da marca

A Amazon se esforça para ser a empresa mais voltada para o cliente no mundo, na qual as pessoas podem encontrar e descobrir a mais ampla seleção possível de produtos autênticos. Como uma empresa focada no cliente, trabalhamos muito para conquistar e manter a confiança dos clientes, e proibimos terminantemente a venda de produtos falsificados. Para manter essa confiança, investimos muitos recursos para inovar e aprimorar continuamente nossos métodos para detectar e impedir que produtos falsificados cheguem aos nossos clientes. Nos últimos três anos, de acordo com a The Harris Poll, os clientes votaram na Amazon como a empresa número 1 em reputação. Estamos orgulhosos em compartilhar algumas das últimas inovações, dados e colaborações para destacar o que estamos fazendo para proteger os direitos de propriedade intelectual e conquistar a confiança do cliente em nossas lojas.

Últimas inovações

• Lançamos o Cadastro de Marcas, um serviço que oferece aos titulares de direitos ferramentas avançadas para proteger suas marcas. Essas ferramentas incluem poderosos recursos de pesquisa por texto e imagem e proteções automatizadas que usam machine learning para prever e evitar problemas futuros. As marcas também têm mais influência sobre as páginas de detalhes dos seus produtos. Assim, elas podem garantir que as informações sobre o produto sejam precisas, e os clientes podem tomar decisões de compra bem-informadas na Amazon.

• Lançamos publicamente o Transparency nos EUA, um serviço de rastreamento no nível de item que ajuda as marcas a proativamente identificar e evitar que falsificações cheguem aos clientes. O Transparency permite que as marcas atribuam um código alfanumérico exclusivo e seguro para cada unidade de produto fabricada. Essas informações são utilizadas para autenticar os produtos. A Amazon procura e verifica esses códigos em seus centros de logística para garantir que somente produtos autênticos sejam enviados aos clientes. Além disso, os clientes podem usar o aplicativo de compras da Amazon ou o aplicativo Transparency em seu celular para autenticar os produtos, independentemente de onde tenham efetuado a compra. Esse é um serviço transformacional para que os titulares de direitos de propriedade intelectual protejam seus clientes e combatam falsificações.

Pontos de dados

• Temos mais de 100.000 marcas em todo o mundo inscritas no Cadastro de Marcas.

• Como resultado dos sistemas proativos e preventivos que implementamos, 99% de todas as visualizações de páginas da Amazon por nossos clientes foram direcionadas a páginas que não receberam notificação de possível violação.

• Criamos uma equipe global de investigadores que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para responder e tomar ações nas denúncias de possíveis violações. Tratamos essas denúncias com urgência, e a Amazon investiga e age em mais de 95% de todas as denúncias de possíveis violações recebidas das marcas no Cadastro de Marcas dentro de oito horas.

• Mais de 1.000 marcas, de empresas da Fortune 500 até novas startups, se inscreveram no Transparency e, nos últimos seis meses, não recebemos nenhum aviso de infração para produtos totalmente lançados no Transparency.

Colaborações

• Continuamos a trabalhar com agências governamentais e autoridades em todo o mundo para identificar e responsabilizar infratores. Também trabalhamos com as marcas em litígios contra infratores.

• Envolvemos e colaboramos regularmente com diversos grupos da indústria, incluindo a Alliance for Creativity and Entertainment (ACE), a Union des Fabricants (UNIFAB), a Motion Picture Association (MPA), o Automotive Anti-Counterfeiting Council (A2C2) e o International Anti-Counterfeiting Coalition (IACC).

• Recentemente, assinamos um Memorando de Entendimentos com a International AntiCounterfeiting Coalition (IACC), uma organização que cria pontes entre setores para proteger direitos de propriedade intelectual. Juntos, continuaremos a trabalhar com as marcas associadas para avaliar possíveis violações e ajudar a motivar o cumprimento das normas contra infratores.

• Adotamos uma visão global para abordar esses assuntos. Por exemplo, na Europa, nos juntamos a várias marcas globais de consumo em um Memorando de Entendimentos para compartilhar informações que nos ajudarão a proteger coletivamente os clientes contra falsificações. De acordo com a Comissão Europeia, 95,5% das ofertas retiradas pelos marketplaces signatários foram feitas por meio de medidas proativas; a Amazon obteve resultados significativamente mais altos de que a média.
“A Amazon simplifica nossos processos de proteção da marca. Tudo que precisamos para monitorar nossa marca está em um só lugar. Para nós, é uma solução completa para a proteção da marca na Amazon.”
© Amazon.com, Inc. ou suas afiliadas