Relatório de proteção de marca

A Amazon se esforça para ser a empresa mais voltada ao cliente do mundo; uma empresa em que as pessoas possam encontrar e descobrir a maior seleção possível de produtos autênticos. Atualmente, nós e nossos milhões de parceiros de vendas (a maioria pequenas e médias empresas) atendemos a centenas de milhões de clientes em todo o mundo.

Nós ajudamos essas pequenas empresas a prosperar e a criar centenas de milhares de novos empregos em suas comunidades. Trabalhamos muito para conquistar e manter a confiança dos clientes e proibimos terminantemente a venda de produtos falsificados. Inovamos constantemente para detectar e evitar que produtos falsificados cheguem aos nossos clientes.

Leia o relatório completo para saber mais sobre as inovações mais recentes.

Últimas inovações

Controles proativos robustos

Nossas equipes aproveitam os mais recentes avanços em modelos de visão computadorizada, risco e linguagem ampla para criar soluções automatizadas que identificam e removem proativamente do nosso site as ofertas infratoras. Em 2023, com o uso de tecnologias de ponta, como visão computadorizada e modelos de linguagem ampla, nossas equipes melhoraram dramaticamente nossa capacidade de detectar com precisão violações de propriedades intelectuais visuais complexas, como logotipos, formas e padrões. Isso inclui violações nas quais logotipos são manipulados propositadamente na tentativa de burlar nossos sistemas de detecção. Esses avanços permitem que a Amazon se mantenha à frente de novas táticas de pessoas mal-intencionadas ao mesmo tempo que dimensiona nossas proteções, que realizam avaliações automatizadas sistematicamente em dezenas de milhões de imagens de produtos a cada semana.

Ferramentas eficientes para proteger as marcas

Com base nos comentários recebidos das marcas, a Amazon reprojetou a página inicial do Brand Registry, tornando mais fáceis de acessar nossos recursos mais usados, como Denunciar uma violação e Painel de impacto, e ao mesmo tempo demos às marcas a capacidade de personalizar o layout da página inicial com base em suas necessidades. As marcas agora podem encontrar informações sobre a precisão do aviso, o status do cadastro e páginas de ajuda relevantes na página inicial.

Responsabilizando pessoas mal-intencionadas

Em parceria com marcas e autoridades, conseguimos responsabilizar mais pessoas mal-intencionadas por meio de processos civis e encaminhamentos criminais a agências da lei - trabalhando para impedi-los de abusar de nossos sites e de outros sites de varejo em todo o setor no futuro. Embora acreditemos que fizemos um grande progresso, continuamos comprometidos com a inovação contínua e não iremos parar até que as falsificações cheguem a zero.

O impacto global da proteção das marcas

O Brand Registry foi lançado em 2017 e se expandiu pelo mundo, estando presente nos Estados Unidos, África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Egito, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Índia, Itália, Japão, México, Países Baixos, Polônia, Reino Unido, Singapura, Suécia e Turquia. Nós inovamos e nos expandimos continuamente para novos mercados para melhor atender às nossas marcas. Em 2023, atingimos uma série de marcos, em parte por causa dos mais de US$ 1,2 bilhão investidos e aos mais de 15.000 funcionários que se dedicaram a proteger clientes, marcas, parceiros de vendas e nosso site contra falsificações, fraudes e outras formas de abuso.
MAIS DE

30%

de diminuição no total de avisos de violação válidos enviados pelas marcas desde 2020, enquanto o número de produtos disponíveis para venda no site da Amazon continua aumentando.
MAIS DE

1,6 bilhão

de unidades de produto cadastradas no Transparency foram autenticadas como genuínas por meio da verificação de código digitalizado, sejam elas vendidas no site da Amazon ou em outro lugar da cadeia de suprimentos de varejo.
MAIS DE

700 mil

tentativas de pessoas mal-intencionadas de criar novas contas de vendas detectadas pela Amazon em 2023, detidas antes de publicar um único produto para venda em nosso site.
MAIS DE

99%

das ofertas suspeitas de infração foram detidas pelos controles proativos da Amazon antes que uma marca precisasse encontrá-las e denunciá-las.



MAIS DE

7
milhões

de produtos falsificados em todo o mundo foram identificados, confiscados e devidamente descartados pela Amazon em 2023, impedindo que prejudicassem os clientes ou fossem revendidos em outro ponto da cadeia de suprimentos.
MAIS DE

21 mil

pessoas mal-intencionadas perseguidas pela unidade de crimes de falsificação da Amazon por meio de litígio e encaminhamento criminal para as autoridades.


Rompendo redes de falsificações em todo o mundo

Além de deter falsificadores por meio de ações civis, a Unidade de crimes de falsificação (CCU) da Amazon trabalha com as forças da lei em ações conjuntas e apreensões em todo o mundo, incluindo medidas contra ações maliciosas de fornecedores, provedores de logística, trabalhadores em mídias sociais, provedores de notas fiscais falsas e muito mais. Em 2023, a Amazon:
  • Reforçou sua colaboração internacional antifalsificação com marcas e autoridades chinesas em 2023, o que levou a mais de 50 ações bem-sucedidas, com mais de 100 pessoas mal-intencionadas identificadas e detidas para interrogatório, muitos dos quais são fabricantes, fornecedores ou distribuidores de produtos falsificados. Esta colaboração resultou em diversas condenações criminais, incluindo multas e prisões.
  • Colaborou com a Unidade de crimes de propriedade intelectual da polícia de Londres e com o fabricante de escovas de dentes Philips Sonicare, para identificar e romper quadrilhas de falsificadores no Reino Unido que tentam fabricar e vender peças falsificadas de escovas de dentes elétricas.
  • Trabalhou em conjunto com a BMW para identificar e perseguir falsificadores. Por meio dessa colaboração e do aproveitamento da tecnologia de aprendizado de máquina da Amazon, a Amazon e a BMW deram entrada em uma ação civil conjunta em outubro de 2023 para proteger os clientes e responsabilizar os falsificadores.
HISTÓRIAS DE SUCESSO

Cadastre sua marca hoje mesmo

Comece a usar o Brand Registry

Saiba mais sobre os requisitos de qualificação e como começar seu cadastro.
© 2024, Amazon Services LLC.