Relatório de proteção de marca

A Amazon se esforça para ser a empresa mais voltada ao cliente do mundo; uma empresa em que as pessoas possam encontrar e descobrir a maior seleção possível de produtos autênticos. Atualmente, nós e nossos milhões de parceiros de vendas - a maioria deles pequenas e médias empresas - atendemos a centenas de milhões de clientes em todo o mundo.

Nós ajudamos essas pequenas empresas a prosperar e a criar centenas de milhares de novos empregos em suas comunidades locais. Trabalhamos muito para conquistar e manter a confiança dos clientes e proibimos terminantemente a venda de produtos falsificados. Inovamos constantemente para detectar e evitar que produtos falsificados cheguem aos nossos clientes.

Leia o relatório completo para saber mais sobre as inovações mais recentes.

Últimas inovações

Controles proativos robustos

Com nosso investimento contínuo em técnicas avançadas de machine learning, aprimoramos nossos controles proativos, automatizando e dimensionando nossos sistemas de proteção de propriedade intelectual e de detecção de falsificações. Esses sistemas operam continuamente ao longo de todas as etapas do processo - a partir do momento em que alguém tenta registrar uma nova conta de vendas, criar uma oferta e atualizar uma oferta. Nossa robusta verificação de vendedor, incluindo a conexão individual com candidatos a vendedores por meio de bate-papo por vídeo, juntamente com os avanços contínuos em nossa detecção baseada em machine learning, estão dissuadindo pessoas mal-intencionadas até mesmo de tentarem criar novas contas de vendas na Amazon.

Ferramentas poderosas para marcas

Faz vários anos que a Amazon trabalha com o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) para evitar fraudes e abusos no sistema de marcas comerciais. Em 2022, continuamos a aprimorar nossa colaboração com o USPTO. A Amazon recebe diretamente e age de acordo com as informações do USPTO referentes ao status do registro e as partes que estiveram sujeitas a sanções do USPTO, incluindo advogados que foram bloqueados pelo USPTO. Isso serve para evitar que inscrições e registros de marcas comerciais fraudulentos sejam usados para se cadastrar no Brand Registry. Utilizamos essas informações para remover marcas falsas e abusivas e compartilhar tendências em nosso site com o USPTO para apoiar a investigação de possíveis fraudes por parte de seus candidatos e cadastrados.

Responsabilizando pessoas mal-intencionadas

Expandimos nosso trabalho com a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CPB) para trocar informações mutuamente. Em 2022, a Amazon forneceu informações à CBP sobre falsificações confirmadas, e a CBP forneceu informações à Amazon que nos permitiram deter mercadorias falsificadas destinadas à nossa rede de logística e remover ofertas que violam o nosso site. Estamos buscando programas semelhantes com outras agências aduaneiras em todo o mundo. Temos o incentivo de dar continuidade a estas parcerias com as agências aduaneiras para agilizar as intervenções em produtos, fornecer mais ajuda às autoridades e proteger melhor os clientes. Essas parcerias impedem que falsificações cheguem aos clientes da Amazon e impedem que os produtos atravessem as fronteiras e entrem nas cadeias de suprimentos domésticas, de modo que não sejam vendidos em qualquer rede ou loja.

O impacto global da proteção das marcas

O Brand Registry foi lançado em 2017 e se expandiu pelo mundo, estando presente nos Estados Unidos, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Egito, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Índia, Itália, Japão, México, Países Baixos, Polônia, Reino Unido, Singapura, Suécia e Turquia. Nós inovamos e nos expandimos continuamente para novos mercados para melhor atender às nossas marcas. Em 2022, atingimos uma série de marcos graças em parte aos mais de US$ 1.2 bilhão investido e mais de 15.000 funcionários da Amazon que ajudam a proteger nossos sites em todo o mundo.
MAIS DE

35%

Redução de mais de 35% em avisos de violação válidos enviados por marcas no Brand Registry.

MAIS DE

8 bilhões

Mais de 8 bilhões de tentativas diárias de alteração nas páginas de detalhes do produto foram verificadas pela tecnologia automatizada da Amazon em busca de possíveis abusos.
MAIS DE

800.000

Mais de 800.000 tentativas maliciosas de criar novas contas de vendas foram detidas.


MAIS DE

99%

Mais de 99% das ofertas bloqueadas ou excluídas foram encontradas por nossos controles proativos antes que uma marca precisasse encontrá-las e denunciá-las. Essas ofertas de produtos estavam envolvidas em suspeitas de fraude, infrações, falsificações ou corriam risco de outras formas de abuso.

MAIS DE

6 milhões

Mais de 6 milhões de itens falsificados foram identificados, confiscados e descartados apropriadamente, removendo-os completamente da cadeia de suprimentos.
MAIS DE

1.300

Mais de 1.300 criminosos investigados por meio de litígio e indiciamentos criminais.







Rompendo redes de falsificações em todo o mundo

Além de deter falsificadores por meio de ações civis, a CCU da Amazon trabalha com as forças da lei em ações conjuntas e apreensões em todo o mundo, incluindo medidas contra ações maliciosas de fornecedores, provedores de logística, trabalhadores em mídias sociais, provedores de notas fiscais falsas e muito mais. Em 2022:
  • A Amazon compartilhou informações com diversas agências de segurança pública na China que ajudaram em operações de aplicação da lei contra falsificadores em diversas províncias, apreendendo mais de 240.000 itens falsificados e desmantelando três grandes redes de falsificação.
  • As autoridades da Alemanha agiram de acordo com informações da Amazon contra nove membros suspeitos de uma gangue de falsificadores de tintas e toners falsificados baseada na Alemanha, que tentou enganar os clientes vendendo cartuchos e toners falsos que eram comercializados como produtos genuínos.
  • A Amazon apoiou atividades de combate a falsificação feitas pela Unidade de Crime de Propriedade Intelectual (PIPCU) da Polícia de Londres. A CCU da Amazon se juntou à Indústria Fonográfica Britânica (BPI) para fornecer informações detalhadas à Polícia de Londres sobre uma operação de falsificação de CDs em larga escala. As ações da PIPCU, incluindo batidas em três locais diferentes, levaram à apreensão de mais de 32 mil CDs falsificados.
HISTÓRIAS DE SUCESSO

Cadastre sua marca hoje mesmo

Comece a usar o Brand Registry

Saiba mais sobre os requisitos de qualificação e como começar seu cadastro.
© 2023, Amazon Services LLC.