Marca
Relatório de proteção

Compromisso da Amazon com a proteção da marca

A Amazon se esforça para ser a empresa mais voltada ao cliente do mundo; uma empresa em que as pessoas possam encontrar e descobrir a maior seleção possível de produtos autênticos. Atualmente, nós e nossos milhões de parceiros de vendas (a maioria pequenas e médias empresas) atendemos a centenas de milhões de clientes em todo o mundo.

Nós ajudamos essas pequenas empresas a prosperar e a criar centenas de milhares de novos empregos em suas comunidades. Trabalhamos muito para conquistar e manter a confiança dos clientes e proibimos terminantemente a venda de produtos falsificados. Inovamos constantemente para detectar e evitar que produtos falsificados cheguem aos nossos clientes.
Leia o relatório completo para saber mais sobre as inovações mais recentes.

Últimas inovações

Melhorar os controles proativos robustos

Tornamos ainda mais difícil para um agente malicioso registrar uma conta de vendedor. Uma parte importante de nosso processo de verificação de conta que ajudou a tornar isso possível é nosso programa de verificação pessoal, que exige que os potenciais vendedores tenham conversas individuais com um de nossos membros da equipe para confirmar sua identidade e documentação. Este processo é ainda melhorado pela verificação da localização física do vendedor e dos instrumentos de pagamento.

Também aproveitamos modelos de machine learning que usam centenas de pontos de dados em uma conta eficiente para detectar riscos, incluindo relações com situações negativas aplicadas anteriormente.

Desenvolvendo ferramentas poderosas para marcas

O Amazon Patent Evaluation Express (APEX) foi lançado oficialmente como um recurso na ferramenta Denunciar uma violação do Brand Registry, permitindo que as marcas solicitem avaliações para contestações de patentes de modelos de utilidade por meio da ferramenta e acompanhem o processo de decisão. Devido à complexidade técnica de muitas patentes de modelos de utilidade, pode ser complicado determinar se um produto está violando com base apenas nas características visuais. A decisão pode exigir conhecimento em tecnologia e leis de patentes. É por isso que o processo APEX traz um avaliador especializado de terceiros neutro para determinar se um produto está violando. Eles não estão associados à Amazon, e a Amazon não está envolvida na determinação da violação.

Responsabilização dos falsificadores

A Amazon lançou um plano de projeto de parceria do setor público e privado para impedir a falsificação, em que compartilhamos três oportunidades principais para aumentar a colaboração, incluindo:
  • Troca de informações sobre atividades de falsificação para impedir falsificações na fronteira
  • Compartilhamento informações sobre falsificadores bloqueados para impedir mais falsificadores anteriormente
  • Aumento dos recursos para que as autoridades possam processar falsificadores
O projeto gerou um diálogo entre a Amazon e as autoridades sobre a cooperação da indústria e do governo, o compartilhamento de informações sobre redes criminosas de falsificação e a tentativa de importação de produtos falsificados
MAIS DE

700.000

marcas ativas cadastradas em todo o mundo no Brand Registry

O impacto global da proteção das marcas

O Brand Registry foi lançado em 2017 e se expandiu pelo mundo, estando presente nos Estados Unidos, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Brasil, Canadá, Egito, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Índia, Itália, Japão, México, Países Baixos, Polônia, Reino Unido, Singapura, Suécia e Turquia. Nós inovamos e nos expandimos continuamente para novos mercados para melhor atender às nossas marcas. Em 2021, atingimos uma série de marcos graças em parte aos mais de US$ 900 milhões investidos e mais de 12.000 funcionários da Amazon que ajudam a proteger nossos sites em todo o mundo.
MAIS DE

4 bilhões

Ofertas incorretas bloqueadas antes de serem encerradas em nossas lojas. Essas informações eram suspeitas de serem fraudulentas, infrações, falsificações, em risco de outras formas de abuso ou apresentavam outras preocupações significativas sobre a qualidade do produto.
MAIS DE

3 milhões

Produtos falsificados identificados, confiscados e descartados apropriadamente em 2021, impedindo-os de prejudicar os clientes ou serem revendidos em outro lugar.
MAIS DE

2,5 milhões

Tentativas de agentes maliciosos de criar novas contas de vendas em 2021 impedidas, interrompendo-os antes de publicar um único produto à venda.

Cross-industry partnerships to stop counterfeits

Amazon works directly with brands and in partnership with leading industry associations to get feedback that allows us to continue to improve our programs, share our best practices to help others be more successful, identify trends, pilot new capabilities, and ultimately better protect customers and brands. In 2021, we have memoranda of understandings with:
  • Confederation of Indian Industry (CII)
  • Confindustria Moda
  • Federation of Indian Chambers of Commerce and Industry (FICCI)
  • German Anti-Counterfeiting Association (APM)
  • Imaging Supplies Coalition (ISC)
  • Indian Beauty & Hygiene Association
  • International AntiCounterfeiting Coalition (IACC)
  • Italian Anti-Counterfeiting Association (INDICAM)
  • Michigan State University’s Center for Anti-Counterfeiting and Product Protection (A-CAPP)
  • Amazon is a Signatory of the EU Memorandum of Understanding on the sale of counterfeit products between Rights Owners and Online Marketplaces led by the European Commission (DG GROW)

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