Cadastro de Marcas da Amazon: relatório de progresso

Relatório de progresso

Compromisso com o cliente e proteção da marca

A Amazon se esforça para ser a empresa mais voltada para o cliente no mundo, na qual as pessoas podem encontrar e descobrir a mais ampla seleção possível de produtos autênticos. Como uma empresa focada no cliente, trabalhamos muito para conquistar e manter a confiança dos clientes, e proibimos terminantemente a venda de produtos falsificados. Para manter essa confiança, investimos muitos recursos para inovar e aprimorar continuamente nossos métodos para detectar e impedir que produtos falsificados cheguem aos nossos clientes. Nos últimos três anos, de acordo com a The Harris Poll, os clientes votaram na Amazon como a empresa número 1 em reputação. Estamos orgulhosos em compartilhar algumas das últimas inovações, dados e colaborações para destacar o que estamos fazendo para proteger os direitos de propriedade intelectual e conquistar a confiança do cliente em nossas lojas.

Últimas inovações

• Lançamos o Cadastro de Marcas, um serviço que oferece aos titulares de direitos ferramentas avançadas para proteger suas marcas. Essas ferramentas incluem poderosos recursos de pesquisa por texto e imagem e proteções automatizadas que usam machine learning para prever e evitar problemas futuros. As marcas também têm mais influência sobre as páginas de detalhes dos seus produtos. Assim, elas podem garantir que as informações sobre o produto sejam precisas, e os clientes podem tomar decisões de compra bem-informadas na Amazon.

• Lançamos publicamente o Transparency nos EUA, um serviço de rastreamento no nível de item que ajuda as marcas a proativamente identificar e evitar que falsificações cheguem aos clientes. O Transparency permite que as marcas atribuam um código alfanumérico exclusivo e seguro para cada unidade de produto fabricada. Essas informações são utilizadas para autenticar os produtos. A Amazon procura e verifica esses códigos em seus centros de logística para garantir que somente produtos autênticos sejam enviados aos clientes. Além disso, os clientes podem usar o aplicativo de compras da Amazon ou o aplicativo Transparency em seu celular para autenticar os produtos, independentemente de onde tenham efetuado a compra. Esse é um serviço transformacional para que os titulares de direitos de propriedade intelectual protejam seus clientes e combatam falsificações.

Pontos de dados

• Temos mais de 130.000 marcas em todo o mundo registradas no Cadastro de Marcas.

• Como resultado dos sistemas proativos e preventivos que implementamos, 99% de todas as visualizações de páginas da Amazon por nossos clientes foram direcionadas a páginas que não receberam notificação de possível violação.

• Criamos uma equipe global de investigadores que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para responder e tomar medidas sobre avisos de possíveis infrações. Tratamos essas notificações com urgência e a Amazon investiga e age em mais de 95% de todos os avisos de possíveis violações recebidos das marcas no Cadastro de Marcas dentro de 24 horas.

• Mais de 2.000 marcas (desde empresas da Fortune 500 até novas startups) se inscreveram no Transparency.

Colaborações

• Continuamos a trabalhar com agências governamentais e autoridades em todo o mundo para identificar e responsabilizar infratores. Também trabalhamos com as marcas em litígios contra infratores.

• Envolvemos e colaboramos regularmente com diversos grupos da indústria, incluindo a Alliance for Creativity and Entertainment (ACE), a Union des Fabricants (UNIFAB), a Motion Picture Association (MPA), o Automotive Anti-Counterfeiting Council (A2C2) e o International Anti-Counterfeiting Coalition (IACC).

• Assinamos um Memorandum of Understanding com a International Anti-Counterfeiting Coalition (IACC), uma organização que aprimora o relacionamento entre setores para proteger direitos de propriedade intelectual. Juntos, continuaremos a trabalhar com as marcas associadas para avaliar possíveis violações e ajudar a cumprir a lei contra criminosos. Como resultado da nossa colaboração, lançamos um programa para identificar oportunidades de melhoria e educar as Marcas sobre os nossos processos de aviso e de remoção.

• Adotamos uma visão global para abordar esses assuntos. Por exemplo, na Europa, nos juntamos a várias marcas globais de consumo em um Memorando de Entendimentos para compartilhar informações que nos ajudarão a proteger coletivamente os clientes contra falsificações. De acordo com a Comissão Europeia, 95,5% das ofertas retiradas pelos marketplaces signatários foram feitas por meio de medidas proativas; a Amazon obteve resultados significativamente mais altos de que a média.
“A Amazon simplifica nossos processos de proteção da marca. Tudo que precisamos para monitorar nossa marca está em um só lugar. Para nós, é uma solução completa para a proteção da marca na Amazon.”
© Amazon.com, Inc. ou suas afiliadas