Relatório de progresso

Compromisso da Amazon com o cliente e com a proteção da marca

A Amazon se esforça para ser a empresa mais voltada ao cliente do mundo; uma empresa em que as pessoas possam encontrar e descobrir a maior seleção possível de produtos autênticos. Com foco total no cliente, trabalhamos muito para conquistar e manter a confiança dos clientes e proibimos terminantemente a venda de produtos falsificados. Para manter essa confiança, investimos recursos enormes para inovar e aprimorar constantemente nossos métodos para detectar e impedir que produtos falsificados cheguem aos nossos clientes.
Temos orgulho de compartilhar algumas das últimas inovações, pontos de dados e colaborações para destacar o nosso progresso na proteção dos direitos de propriedade intelectual e na conquista da confiança do cliente em nossos sites.

Últimas inovações

IP Accelerator

Em 2019, lançamos o IP Accelerator para ajudar marcas emergentes a obter proteção de marca comercial e propriedade intelectual desde os primeiros estágios do ciclo de vida de seus produtos. Muitas vezes, os empresários não priorizam a proteção da propriedade intelectual durante o desenvolvimento de produtos e podem não saber a quem recorrer quando precisam de ajuda para protegê-la. O IP Accelerator conecta as marcas a uma rede selecionada de escritórios de advocacia de propriedade intelectual confiáveis para ajudá-las a obter mais rapidamente os direitos de propriedade intelectual a preços econômicos e pré-negociados. Assim que os pedidos de registro de marca comercial são protocolados por meio do IP Accelerator, as marcas já passam a contar com as proteções e recursos de criação de marcas dos sites da Amazon. Essas proteções ajudam a preservar e expandir essas marcas meses ou até anos antes da emissão oficial do registro de marca.

Transparency

Em 2019, expandimos o Transparency para o Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha e Índia, além dos Estados Unidos, onde já estávamos presentes. O Transparency é um serviço de serialização de produtos que ajuda a identificar unidades individuais e, de forma proativa, impedir que falsificações cheguem aos clientes. O Transparency permite que as marcas atribuam um código alfanumérico exclusivo e seguro para cada unidade fabricada. Essas informações são usadas para autenticar cada unidade antes que ela seja enviada aos clientes.

Project Zero

Em 2019, lançamos o Project Zero, um esforço conjunto da Amazon e outras marcas para eliminar as falsificações. Com a tecnologia do aprendizado de máquina da Amazon, o Project Zero inclui proteções automáticas para analisar continuamente nossos sites e remover produtos sob suspeita de falsificação de forma proativa, além da serialização de produtos, que permite análises individuais para confirmar a autenticidade de cada um dos produtos de uma marca. Pela primeira vez, as marcas também já podem remover ofertas falsificadas dos nossos sites, usando a nossa ferramenta de autoatendimento.
MAIS DE

350.000

Marcas cadastradas em todo o mundo no Cadastro de Marcas.
MAIS DE

2,5 milhões

Contas de agentes mal-intencionados foram suspensas antes de publicarem uma única oferta para venda e mais de 6 bilhões de ofertas suspeitas foram bloqueadas antes de serem publicadas em nosso site.

Impacto global da proteção das marcas

O Cadastro de Marcas foi lançado em 2017, expandiu-se pelo mundo e hoje está presente nos Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Espanha, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Turquia, Singapura, Países Baixos e Arábia Saudita. Nós inovamos e nos expandimos continuamente para novos mercados para melhor atender às nossas marcas.
MAIS DE

7.500

Marcas e 25 mil produtos já foram cadastrados no Transparency e mais de 400 mil produtos sob suspeita de falsificação foram impedidas de chegar aos clientes.
MAIS DE

10.000

Marcas já cadastradas no Project Zero.
MAIS DE

1.500

O Amazon IP Accelerator já conectou mais de 1.500 marcas com escritórios de advocacia de propriedade intelectual avaliados. Mais de 500 marcas já enviaram pedidos e receberam proteção acelerada em nossos sites.

Colaborações

Continuamos a trabalhar com órgãos governamentais e autoridades em todo o mundo para que os criminosos sejam responsabilizados. Também trabalhamos com as marcas para processar diretamente os agentes mal-intencionados.
  • Envolvemos e colaboramos regularmente com diversos grupos do setor, como a Alliance for Creativity and Entertainment (ACE), a Union des Fabricants (UNIFAB), a Motion Picture Association (MPA), o Automotive Anti-Counterfeiting Council (A2C2) e a International Anti-Counterfeiting Coalition (IACC).
  • Assinamos um Memorando de Acordo Prévio com a International Anti-Counterfeiting Coalition (IACC), uma organização que aprimora o relacionamento entre setores para proteger direitos de propriedade intelectual. Juntos, continuaremos a trabalhar com as marcas associadas para avaliar possíveis violações e ajudar a fazer cumprir a lei contra agentes mal-intencionados. Como resultado dessa colaboração, lançamos um programa para identificar oportunidades de melhoria e educar as marcas sobre os nossos processos de notificação e remoção.
  • Na Europa, reunimos várias marcas globais de bens de consumo em um Memorando de Acordo Prévio para compartilhar informações que nos ajudarão a proteger coletivamente os clientes contra falsificações. De acordo com a Comissão da UE, 95,5% das remoções de ofertas pelos signatários de sites coletivos foram feitas por meio de medidas proativas, e a Amazon teve uma classificação significativamente mais alta do que o total agregado em sua proporção de remoções proativas em relação às reativas.

Cadastre sua marca hoje mesmo

Comece a usar o Cadastro de Marcas

Saiba mais sobre os requisitos de qualificação e como começar seu cadastro.
© 2020, Amazon Services LLC.