Cadastro de Marcas da Amazon: relatório de progresso

Relatório de progresso

Compromisso da Amazon com o cliente e com a proteção da marca

A Amazon se esforça para ser a empresa mais voltada para o cliente no mundo, onde as pessoas podem encontrar e descobrir a mais ampla seleção possível de produtos autênticos. Como uma empresa com foco no cliente, trabalhamos muito para conquistar e manter a confiança dos clientes, e proibimos terminantemente a venda de produtos falsificados. Para manter essa confiança, investimos recursos enormes para inovar e aprimorar nossos métodos para detectar e impedir que produtos falsificados cheguem aos nossos clientes.

Temos orgulho de compartilhar algumas das últimas inovações, pontos de dados e colaborações para destacar o nosso progresso na proteção dos direitos de propriedade intelectual e na conquista da confiança do cliente em nossos sites.

Nossas últimas inovações

• Em 2019 lançamos o Project Zero, aproveitando os pontos fortes combinados da Amazon e das marcas para eliminar as falsificações. Com a tecnologia do aprendizado de máquina da Amazon, o Project Zero inclui proteções automáticas para analisar continuamente nossos sites e remover falsificações suspeitas de forma proativa, além da serialização de produtos que permite análises individuais para confirmar a autenticidade de cada um dos produtos de uma marca. As marcas também têm a capacidade sem precedentes de remover ofertas falsificadas das nossas lojas usando a nossa ferramenta de autoatendimento.

• Em 2019 expandimos o Transparency para o Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha e Índia, além da nossa disponibilidade existente nos EUA. O Transparency é um serviço de serialização de produtos que ajuda a identificar unidades individuais e, de forma proativa, prevenir que falsificações cheguem aos clientes. O Transparency permite que as marcas atribuam um código alfanumérico exclusivo e seguro para cada unidade fabricada. Essas informações são usadas para autenticar cada unidade antes que ela seja enviada aos clientes.

• Em 2019 lançamos o IP Accelerator para ajudar marcas emergentes a obter marcas comerciais e proteção IP desde os primeiros estágios dos ciclos de vida de seus produtos. Os empresários muitas vezes não priorizam a proteção IP durante o desenvolvimento de produtos e podem não saber a quem recorrer quando precisam de ajuda para proteger seu IP. O IP Accelerator conecta as marcas a uma rede selecionada de escritórios de advocacia de IP confiáveis para ajudá-las a obter mais rapidamente os direitos de IP a preços econômicos e pré-negociados. Uma vez que os aplicativos da marca comercial são arquivados por meio do IP Accelerator, fornecemos às marcas acesso a proteções e recursos de criação de marcas nos sites da Amazon. Essas proteções ajudam a proteger e expandir suas marcas meses, ou mesmo anos, antes que seu registro de marca seja oficialmente emitido.

O impacto global da proteção das marcas

O Cadastro de Marcas da Amazon foi lançado em 2017 e expandiu-se globalmente para os Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Espanha, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Turquia, Singapura e Holanda. Inovamos e expandimos continuamente para novos mercados para melhor atender às nossas marcas.

• O Cadastro de Marcas da Amazon tem mais de 200.000 marcas cadastradas em todo o mundo.

• Mais de 1 milhão de contas de agentes mal-intencionados foram interrompidas antes de publicarem uma única oferta para venda e mais de 3 bilhões de anúncios suspeitos foram bloqueados antes de serem publicadas em nosso site.

• Mais de 7.000 marcas foram cadastradas no Transparency e mais de 300.000 suspeitas de falsificação foram impedidas de chegar aos clientes.

• Mais de 7.000 marcas foram cadastradas no Project Zero em 12 meses e 500 ofertas foram removidas de forma proativa para cada notificação de violação enviada por um proprietário de direitos.

Colaborações

Continuamos a trabalhar com agências governamentais e autoridades em todo o mundo para que os criminosos sejam responsabilizados. Também trabalhamos com as marcas para litigar diretamente contra os agentes mal-intencionados.

• Envolvemos e colaboramos regularmente com diversos grupos do setor, incluindo Alliance for Creativity and Entertainment (ACE), Union des Fabricants (UNIFAB), Motion Picture Association (MPA), o Automotive Anti-Counterfeiting Council (A2C2) e International Anti-Counterfeiting Coalition (IACC).

• Assinamos um Memorando de Acordo Prévio com a International Anti-Counterfeiting Coalition (IACC), uma organização que aprimora o relacionamento entre setores para proteger direitos de propriedade intelectual. Juntos, continuaremos a trabalhar com as marcas associadas para avaliar possíveis violações e ajudar a cumprir a lei contra agentes mal-intencionados. Como resultado dessa colaboração, lançamos um programa para identificar oportunidades de melhoria e educar as marcas sobre os nossos processos de aviso e de remoção.

Por exemplo, na Europa, associamos várias marcas globais de consumidor em um Memorando de Acordo Prévio para compartilhar informações que nos ajudarão a proteger coletivamente os clientes contra falsificações. De acordo com a Comissão da UE, 95,5% das ofertas remoções pelos signatários de sites coletivos foram feitas por meio de medidas proativas, e a Amazon teve uma classificação significativamente mais alta do que o agregado em sua proporção de remoções proativas em relação às reativas.
“A P&G ficou muito satisfeita por ser convidada para ser uma das primeiras a adotar o Cadastro de Marcas da Amazon. Acreditamos que o Cadastro de Marcas da Amazon continuará a ajudar, conforme colaboramos com a Amazon para proteger nossas marcas e nossos clientes online”.
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