Perguntas frequentes sobre o Cadastro de Marcas da Amazon

Como podemos ajudar?

Pré-cadastro

Quais informações são necessárias para cadastrar uma marca no Cadastro de Marcas da Amazon?
Atualmente, para cadastrar uma marca no Cadastro de Marcas, você deve fornecer as seguintes informações:
  • Nome da sua marca com registro ativo; a marca registrada ativa deve aparecer nos seus produtos ou embalagens. O Cadastro de Marcas da Amazon também aceita marcas que tenham uma marca registrada aguardando registro em um subconjunto de escritórios de marcas registradas (consulte a seção de requisitos específicos de cada país).
  • O número de registro de marca fornecido pelo escritório de Propriedade Intelectual. O número de inscrição fornecido pelo escritório de propriedade intelectual só pode ser fornecido se você estiver se cadastrando com uma marca comercial com registro pendente. Atualmente, aceitamos somente marcas com registro emitido por escritórios governamentais de marcas nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México, Austrália, Índia, Japão, França, Alemanha, Itália, Turquia, Cingapura, Espanha, Países Baixos, Arábia Saudita, Suécia, Reino Unido, União Europeia, e Emirados Árabes Unidos. O Cadastro de Marcas na Amazon não está associado a nenhum um desses escritórios, portanto, não entre em contato com eles para obter informações sobre o Cadastro de Marcas.
  • Uma lista com as categorias de produtos (por exemplo, vestuário, artigos esportivos, eletrônicos) nas quais a marca deve ser listada.
As marcas comerciais OMPI são aceitas pelo Cadastro de Marcas da Amazon?
Atualmente, aceitamos somente marcas comerciais com registro emitido por escritórios governamentais de marcas nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México, Austrália, Índia, Japão, França, Alemanha, Itália, Espanha, Países Baixos, Turquia, Cingapura, Arábia Saudita, Reino Unido, Suécia, a União Europeia e os Emirados Árabes Unidos. Se sua marca comercial estiver registrada na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), envie o número de marca comercial correspondente atribuído pelo escritório nacional de marcas, pois pode ser diferente do número de marca comercial atribuído pela OMPI. O Cadastro de Marcas na Amazon não está associado a nenhum um desses escritórios, portanto, não entre em contato com eles para obter informações sobre o Cadastro de Marcas.
As marcas comerciais EUIPO são aceitas pelo Cadastro de Marcas da Amazon?
Se a sua marca comercial for registrada pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), selecione EUIPO como autoridade de Cadastro de Marcas na sua candidatura. O Cadastro de Marcas na Amazon não está associado a nenhum um desses escritórios, portanto, não entre em contato com eles para obter informações sobre o Cadastro de Marcas.
Sou um fornecedor/vendedor da Amazon que cadastrou uma marca no Cadastro de Marcas da Amazon antes de 30 de abril de 2017. Preciso cadastrar novamente?
Sim. Se você tiver cadastrado uma marca no Cadastro de Marcas antes de 30 de abril de 2017 e sua marca atender aos requisitos de elegibilidade, recadastre a marca. Comece agora.
O Cadastro de Marcas da Amazon fornece isenção de Números de item de venda global (GTIN/UPC/EAN/ISBN) para meus produtos?
O Cadastro de Marcas na não fornece isenção do código GTIN. Os vendedores podem solicitar isenção do GTIN por meio do Seller Central. Caso seu produto já esteja publicado na Amazon, publique sua oferta na página de detalhes do produto existente sem fornecer um código GTIN. Caso o produto não esteja publicado na Amazon, você precisará pedir isenção do código GTIN. Para saber como publicar a oferta, consulte Páginas de detalhes do produto e ofertas. Observe que este link exige um login do Seller Central.
Como posso verificar o status da minha solicitação?
Para visualizar o status de uma solicitação enviada, faça login em sua conta de Cadastro de Marcas da Amazon e visite seu registro de casos.

Pós-cadastro

Os agentes e os usuários que representam uma marca podem obter acesso ao Cadastro de Marcas da Amazon?
Sim. Assim que um proprietário dos direitos cadastrar uma marca no Cadastro de Marcas, será possível enviar uma solicitação para adicionar outros representantes da marca, incluindo agentes. Usuários adicionais precisarão de sua própria conta de Cadastro de Marca, que pode ser criada com suas credenciais existentes de Fornecedor ou do Seller Central em brandservices.amazon.com. O proprietário dos direitos pode solicitar a adição de usuários adicionais acessando a conta de Cadastro de Marcas e entrando em contato com o Suporte do Cadastro de Marcas. Para obter mais informações sobre as funções do Cadastro de Marca, visite a seção Ajuda localizada no painel do Cadastro de Marca.
Como posso enviar um código de verificação?
Para enviar um código de verificação, faça login na sua conta de Cadastro de Marcas da Amazon e visite seu Registro de caso. Selecione o caso para o seu pedido de Cadastro de Marcas e responda ao caso com o código de verificação.
Como posso acessar minha marca se o atual proprietário dos direitos de Cadastro de Marcas não está mais na empresa?
Você pode solicitar esse acesso usando o link Fale Conosco abaixo. Para fazer esta solicitação, forneça:
  1. O endereço de e-mail associado à sua conta de Cadastro de Marca.
  2. O endereço de e-mail associado à conta de Cadastro de Marcas do proprietário dos direitos atuais.
  3. O nome da marca atualmente cadastrada no Cadastro de Marca.
Como posso adicionar uma nova marca comercial para uma marca cadastrada?
Para melhorar a eficácia de nossas proteções automatizadas, recomendamos que você adicione todas as marcas comerciais ativas e registradas para suas marcas cadastradas na conta do Cadastro de Marcas da Amazon. Você pode adicionar uma nova marca comercial já cadastrada para uma marca com o mesmo nome, ao fazer logon em sua conta e acessando a página de suporte do Cadastro de Marca. Basta clicar em "Adicionar outras marcas comerciais” em "Atualizar seu perfil de marca" no menu no lado esquerdo da página e executar as etapas descritas.
Como posso cadastrar uma nova marca?
Depois de criar a sua conta do Cadastro de Marcas da Amazon e cadastrar sua primeira marca, você pode cadastrar outra marca a qualquer momento, clicando em Cadastrar uma nova marca na página inicial de sua conta.
Como posso usar o Cadastro de Marcas da Amazon em outros sites?
Para acessar as ferramentas e serviços do Cadastro de Marcas da Amazon em outras lojas, você precisará criar uma conta no Cadastro de Marcas da Amazon usando um endereço de e-mail exclusivo em cada site que deseja acessar. O administrador da conta do Cadastro de Marcas precisará enviar uma solicitação para adicionar essa nova conta de e-mail como um usuário adicional acessando a página de Suporte do Cadastro de Marcas.
Está tendo problemas para fazer login ou acessar suas marcas?
Se a sua marca já estiver cadastrada no Cadastro de Marcas da Amazon, mas você não vir nenhuma de suas marcas cadastradas ao fazer login na sua conta do Cadastro de Marcas, talvez você tenha feito login usando o e-mail e a senha errados. Clique neste link para sair da sua conta da Amazon existente e faça login no Cadastro de Marcas novamente usando o e-mail e a senha corretos. Se você esqueceu sua senha, é possível redefini-la aqui.
Você tem alguma dúvida sobre a venda de recursos na Amazon?
Para tirar dúvidas sobre recursos de vendas da Amazon (como Conteúdo A+, sites, análise e outros), entre em contato com o Suporte ao vendedor.

Políticas e processos da Amazon

Qual é a política da Amazon na proteção de propriedade intelectual?
A Amazon não permite ofertas de produtos que violam os direitos de propriedade intelectual de proprietários dos direitos. Para obter informações detalhadas, consulte a Política de propriedade intelectual (PI) da Amazon. Recomendamos que os proprietários dos direitos que têm dúvidas sobre o uso inadequado de sua propriedade intelectual entrem em contato conosco usando a ferramenta Denunciar uma violação no Cadastro de Marcas da Amazon.
Como posso denunciar violações de políticas ou outras formas de abuso não relacionado a propriedade intelectual?
Você pode denunciar violações não relacionada à propriedade intelectual a qualquer momento por meio da nossa equipe de Suporte do Cadastro de Marcas da Amazon. Siga as instruções abaixo para entrar em contato conosco:
  • Faça logon na sua conta de Cadastro de Marcas
  • Clique em "Suporte do Cadastro de Marcas" na seção "Precisa de ajuda?"
  • Usando o menu no lado esquerdo da página, navegue até o tipo de problema que você gostaria de denunciar (por exemplo, clique em "Denunciar uma violação" para denunciar problemas como "Não está como descrito").
Qual é a política de nome de marca da Amazon?
Para saber mais sobre a política de nomes de marca da Amazon, clique aqui.
Posso denunciar supostas violações de propriedade intelectual se eu não tiver uma conta de usuário do Cadastro de Marcas da Amazon?
Sim. A Amazon fornece um formulário público disponível para a denúncia de supostas violações de propriedade intelectual, tais como preocupações com direitos autorais, marcas comerciais e patentes.

Obter ajuda

Como posso obter ajuda da equipe de Cadastro de Marcas da Amazon?
Para entrar em contato com a equipe de Cadastro de Marcas da Amazon a respeito do cadastro, clique aqui. Já cadastrado? Acesse o Cadastro de Marcas. Nossos especialistas na equipe de suporte do Cadastro de Marcas estão disponíveis para fornecer assistência sobre problemas relacionados ao proteger sua marca na Amazon.com.
© 2020, Amazon Services LLC.