Perguntas frequentes sobre o Brand Registry da Amazon

Como podemos ajudar?

Pré-cadastro

Quais informações são necessárias para cadastrar uma marca no Brand Registry da Amazon?
Atualmente, para cadastrar uma marca no Brand Registry, você deve fornecer as seguintes informações:
As marcas comerciais da OMPI são aceitas pelo Brand Registry da Amazon?
Atualmente aceitamos apenas marcas comerciais emitidas por escritórios de marcas comerciais governamentais nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México, Austrália, Índia, Japão, França, Alemanha, Itália, Espanha, Países Baixos, Turquia, Singapura, Arábia Saudita, Polônia, Egito, Reino Unido, União Europeia e Emirados Árabes Unidos. Se sua marca comercial estiver registrada na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), envie o número de marca comercial correspondente atribuído pelo escritório nacional de marcas, porque pode ser diferente do número de marca comercial atribuído pela OMPI. O Brand Registry da Amazon não está associado a nenhum um desses escritórios; portanto, não entre em contato com eles para obter informações sobre o Brand Registry.
As marcas comerciais EUIPO são aceitas pelo Brand Registry da Amazon?
Se a sua marca comercial for registrada pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), selecione EUIPO como autoridade de registro de marca na sua candidatura. O Brand Registry da Amazon não está associado a nenhum um desses escritórios; portanto, não entre em contato com eles para obter informações sobre o Brand Registry.
Sou um fornecedor/vendedor da Amazon que cadastrou uma marca no Brand Registry da Amazon antes de 30 de abril de 2017. Preciso cadastrar novamente?
Sim. Se você tiver cadastrado uma marca no Brand Registry antes de 30 de abril de 2017 e sua marca atender aos requisitos de qualificação, recadastre a marca. Comece agora.
O Brand Registry da Amazon fornece isenção de Números de item de venda global (GTIN/UPC/EAN/ISBN) para meus produtos?
O Brand Registry não fornece isenção do Número de item de venda global (GTIN). Os vendedores podem solicitar isenção do GTIN por meio do Seller Central. Caso seu produto já esteja publicado na Amazon, publique sua oferta na página de detalhes do produto existente sem fornecer um código GTIN. Caso o produto não esteja publicado na Amazon, você precisará pedir isenção do código GTIN. Para saber como publicar a oferta, confira Páginas de detalhes do produto e ofertas. Observe que este link exige um login do Seller Central.
Como posso verificar o status da minha solicitação?
Para ver o status de uma solicitação enviada, faça login em sua conta do Brand Registry da Amazon e acesse o Registro de casos.

Pós-cadastro

Os agentes e os usuários que representam uma marca podem obter acesso ao Brand Registry da Amazon?
Sim. Assim que um proprietário dos direitos cadastrar uma marca no Brand Registry, será possível enviar uma solicitação para adicionar outros representantes da marca, incluindo agentes. Usuários adicionais precisarão de sua própria conta de Brand Registry, que pode ser criada com suas credenciais existentes de Fornecedor ou do Seller Central em brandservices.amazon.com. O proprietário dos direitos pode solicitar a adição de usuários adicionais acessando a conta de Brand Registry e entrando em contato com o Suporte do Brand Registry. Para obter mais informações sobre as funções do Brand Registry, visite a seção Ajuda localizada no painel do Brand Registry.
Como posso enviar um código de verificação?
Para enviar um código de verificação, faça login na sua conta do Brand Registry da Amazon e acesse o Registro de casos. Selecione o caso para o seu pedido de Brand Registry e responda ao caso com o código de verificação.
Como faço para acessar minha marca se o atual proprietário dos direitos no Brand Registry da Amazon não estiver mais na empresa, ou se eu tiver comprado a marca de outra empresa?
Você pode solicitar esse acesso usando o link Fale Conosco abaixo. Para fazer esta solicitação, forneça:
  1. O endereço de e-mail associado à sua conta de Brand Registry.
  2. O endereço de e-mail associado à conta de Brand Registry do proprietário dos direitos atuais.
  3. O nome da marca atualmente cadastrada no Brand Registry.
Como posso adicionar uma nova marca comercial para uma marca cadastrada?
Para melhorar a eficácia de nossas proteções automáticas, recomendamos que você adicione todas as marcas comerciais ativas e registradas para suas marcas cadastradas na conta do Brand Registry da Amazon. Para adicionar uma nova marca comercial a uma marca já cadastrada, faça login em sua conta e acesse a página Suporte do Brand Registry. Basta clicar em “Adicionar outras marcas comerciais” em “Atualizar seu perfil de marca” no menu no lado esquerdo da página e executar as etapas descritas.
Como posso cadastrar uma nova marca?
Depois de criar a conta no Brand Registry da Amazon e cadastrar sua primeira marca, você pode cadastrar outra marca a qualquer momento clicando em Cadastrar uma nova marca na página inicial de sua conta.
Como posso usar o Brand Registry da Amazon em outros sites?
Para acessar as ferramentas e serviços do Brand Registry da Amazon em outras lojas, você precisará criar uma conta no Brand Registry da Amazon usando um endereço de e-mail exclusivo em cada site que deseja acessar. O administrador da conta do Brand Registry precisará enviar uma solicitação para adicionar essa nova conta de e-mail como um usuário adicional acessando a página Suporte do Brand Registry.
Está tendo problemas para fazer login ou acessar suas marcas?
Se a sua marca já estiver cadastrada no Brand Registry da Amazon, mas você não vir nenhuma de suas marcas cadastradas ao fazer login na sua conta do Brand Registry, talvez você tenha feito login usando o e-mail e a senha errados. Clique neste link para sair da sua conta da Amazon existente e faça login no Brand Registry novamente usando o e-mail e a senha corretos. Se você esqueceu sua senha, faça a redefinição aqui.
Você tem alguma dúvida sobre a venda de recursos na Amazon?
Para tirar dúvidas sobre recursos de vendas da Amazon (como Conteúdo A+, sites, análise e outros), entre em contato com o Suporte ao vendedor.

Políticas e processos da Amazon

Qual é a política da Amazon na proteção de propriedade intelectual?
A Amazon não permite ofertas de produtos que violam os direitos de propriedade intelectual de proprietários dos direitos. Para obter informações detalhadas, consulte a Política de propriedade intelectual (PI) da Amazon. Recomendamos que os proprietários dos direitos que tenham dúvidas sobre o uso inadequado de sua propriedade intelectual entrem em contato conosco usando a ferramenta Denunciar uma violação no Brand Registry da Amazon.
Como posso denunciar violações de políticas ou outras formas de abuso não relacionado a propriedade intelectual?
Você pode denunciar violações não relacionada à propriedade intelectual a qualquer momento por meio da nossa equipe de Suporte do Brand Registry da Amazon. Siga as instruções abaixo para entrar em contato conosco:
  • Faça logon na sua conta de Brand Registry
  • Clique em “Suporte do Brand Registry” na seção “Precisa de ajuda?”
  • Usando o menu no lado esquerdo da página, navegue até o tipo de problema que você gostaria de denunciar (por exemplo, clique em “Denunciar uma violação” para denunciar problemas como “Não está como descrito”).
Qual é a política de nome de marca da Amazon?
Para obter mais informações sobre a política de nomes de marca da Amazon, clique aqui.
Posso denunciar supostas violações de propriedade intelectual se eu não tiver uma conta de usuário do Brand Registry da Amazon?
Sim. A Amazon fornece um formulário disponível publicamente para a denúncia de supostas violações de propriedade intelectual, tais como preocupações com direitos autorais, marcas comerciais e patentes.

Obter ajuda

Como posso obter ajuda da equipe de Brand Registry da Amazon?
Para entrar em contato com a equipe do Brand Registry da Amazon a respeito do cadastro, clique aqui. Já cadastrado? Acesse o Brand Registry. Nossos especialistas na equipe de suporte do Brand Registry estão disponíveis para fornecer assistência para problemas relacionados à proteção da sua marca na Amazon.com.
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