Perguntas frequentes sobre o Brand Registry da Amazon

Como podemos ajudar?

Pré-cadastro

Quais informações são necessárias para cadastrar uma marca no Brand Registry da Amazon?
Atualmente, para cadastrar uma marca no Brand Registry, você deve fornecer as seguintes informações:
  • Nome da sua marca com registro ativo; a marca comercial ativa deve aparecer nos seus produtos ou embalagens. O Brand Registry da Amazon também aceita marcas que tenham uma marca comercial aguardando registro em um subconjunto de escritórios de marcas comerciais (consulte a seção de requisitos específicos de cada país).
  • O número da marca comercial registrada do governo associado. O número de inscrição fornecido pelo escritório de propriedade intelectual só pode ser fornecido se você estiver se cadastrando com uma marca comercial com registro pendente. Atualmente, aceitamos somente marcas comerciais com registro emitido por escritórios governamentais de marcas nos EUA, Brasil, Canadá, México, Austrália, Índia, Japão, França, Alemanha, Itália, Turquia, Cingapura, Espanha, Benelux, Arábia Saudita, Suécia, Polônia, Egito, Reino Unido, União Europeia e Emirados Árabes Unidos. O Brand Registry da Amazon não está associado a nenhum um desses escritórios; portanto, não entre em contato com eles para obter informações sobre o Brand Registry.
  • Uma lista com as categorias de produtos (por exemplo, vestuário, artigos esportivos, eletrônicos) nas quais a marca deve ser listada.
As marcas comerciais da OMPI são aceitas pelo Brand Registry da Amazon?
Atualmente aceitamos apenas marcas comerciais emitidas por escritórios de marcas comerciais governamentais nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México, Austrália, Índia, Japão, França, Alemanha, Itália, Espanha, Turquia, Cingapura, Arábia Saudita, Suécia, Polônia, Benelux, Egito, Reino Unido, União Europeia e Emirados Árabes Unidos. Se sua marca comercial estiver registrada na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), envie o número de marca comercial correspondente atribuído pelo escritório nacional de marcas, porque pode ser diferente do número de marca comercial atribuído pela OMPI. O Brand Registry da Amazon não está associado a nenhum um desses escritórios; portanto, não entre em contato com eles para obter informações sobre o Brand Registry.
As marcas comerciais EUIPO são aceitas pelo Brand Registry da Amazon?
Se a sua marca comercial for registrada pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), selecione EUIPO como autoridade de registro de marca na sua candidatura. O Brand Registry da Amazon não está associado a nenhum um desses escritórios; portanto, não entre em contato com eles para obter informações sobre o Brand Registry.
Sou um fornecedor/vendedor da Amazon que cadastrou uma marca no Brand Registry da Amazon antes de 30 de abril de 2017. Preciso cadastrar novamente?
Sim. Se você tiver cadastrado uma marca no Brand Registry antes de 30 de abril de 2017 e sua marca atender aos requisitos de qualificação, recadastre a marca. Comece agora.
O Brand Registry da Amazon fornece isenção de Números de item de venda global (GTIN/UPC/EAN/ISBN) para meus produtos?
O Brand Registry não fornece isenção do código GTIN. Os vendedores podem solicitar isenção do GTIN por meio do Seller Central. Caso seu produto já esteja publicado na Amazon, publique sua oferta na página de detalhes do produto existente sem fornecer um código GTIN. Caso o produto não esteja publicado na Amazon, você precisará pedir isenção do código GTIN. Para saber como publicar a oferta, consulte Páginas de detalhes do produto e ofertas. Observe que este link exige um login do Seller Central.
Como posso verificar o status da minha solicitação?
Para ver o status de uma solicitação enviada, faça login em sua conta do Brand Registry da Amazon e acesse o Registro de casos.

Pós-cadastro

Os agentes e os usuários que representam uma marca podem obter acesso ao Brand Registry da Amazon?
Sim. Quando um proprietário dos direitos cadastra uma marca no Brand Registry, ele recebe as funções de proprietário dos direitos e administrador. O administrador pode adicionar ou remover usuários fazendo login na conta do Brand Registry e selecionando permissões do usuário nas configurações. Observe que outros usuários precisarão de sua própria conta do Brand Registry, que pode ser criada usando suas credenciais existentes do Vendor Central ou Seller Central.
Para gerenciar usuários existentes: Clique em Gerenciar ao lado de cada usuário e você poderá conceder ou remover funções sob as marcas selecionadas.
Para adicionar novos usuários: Clique em Convidar um usuário para sua marca, preencha as informações necessárias e clique em Enviar convite. Os novos usuários precisarão aceitar o convite para serem adicionados.
Para mais informações sobre as funções do Brand Registry, faça login na sua conta do Brand Registry e visite a seção de Ajuda ou assista Gerenciar funções do Brand Registry da Amazon.
Como posso enviar um código de verificação?
Para enviar um código de verificação, faça login na sua conta do Brand Registry da Amazon e acesse o Registro de casos. Selecione o caso para o seu pedido de Brand Registry e responda ao caso com o código de verificação.
Como faço para acessar minha marca se o atual proprietário dos direitos no Brand Registry da Amazon não estiver mais na empresa, ou se eu tiver comprado a marca de outra empresa?
Você pode solicitar esse acesso usando o link Fale Conosco abaixo. Para fazer esta solicitação, forneça:
  • O endereço de e-mail associado à sua conta de Brand Registry.
  • O endereço de e-mail associado à conta de Brand Registry do proprietário dos direitos atuais.
  • O nome da marca atualmente cadastrada no Brand Registry.
Como posso adicionar uma nova marca comercial para uma marca cadastrada?
Para melhorar a eficácia de nossas proteções automáticas, recomendamos que você adicione todas as marcas comerciais ativas e registradas para suas marcas cadastradas na conta do Brand Registry da Amazon. Para adicionar uma nova marca comercial a uma marca já cadastrada, faça login em sua conta e acesse a página Suporte do Brand Registry. Basta clicar em “Adicionar outras marcas comerciais” em “Atualizar seu perfil de marca” no menu no lado esquerdo da página e executar as etapas descritas.
O Brand Registry da Amazon pode ajudar com contestações de patentes utilitárias?
Sim. Para marcas com patentes utilitárias, o Brand Registry oferece um processo neutro de avaliação na ferramenta Denunciar uma violação. Atualmente disponível apenas nos EUA, o programa Amazon Patent Evaluation Express (APEX) traz avaliadores terceirizados neutros que são advogados qualificados em análise de patentes para decidir se uma patente utilitária declarada está sendo infringida. O processo é um meio eficiente para que os proprietários de patentes utilitárias e aqueles acusados de violação de patente resolvam as questões - é mais rápido do que o sistema judicial e é gratuito para a parte que o avaliador determinar como correta. Depois de analisar os envios por escrito, o avaliador toma uma decisão, que a Amazon segue. As contestações de patentes utilitárias abordadas com esse processo foram decididas em 7 semanas em média, significativamente mais rápido do que o período médio de julgamento de 29 meses para um processo de patente dos EUA.
Como funciona o Amazon Patent Evaluation Express (APEX)?
Atualmente disponíveis apenas nos EUA, marcas que são proprietárias de patentes utilitárias e suspeitam de violações podem se candidatar à APEX na ferramenta Denunciar uma violação no Portal do Brand Registry.

Após o envio, notificamos os vendedores das ofertas de códigos ASIN denunciados quanto ao processo para que possam participar de uma avaliação e se defender, caso assim desejem.

A participação em uma avaliação exige que ambas as partes depositem US$ 4.000 para o avaliador neutro. A Amazon não cuida do depósito e não retém parte alguma da tarifa do avaliador. O avaliador analisa os envios e determina se as ofertas denunciadas infringem a patente.

O participante vencedor receberá de volta o depósito de US$ 4.000. Se o avaliador determinar que os códigos ASIN denunciados estão cometendo uma infração, a Amazon os removerá. Se o avaliador decidir a favor do vendedor, a Amazon não tomará nenhuma providência.

Assim que uma avaliação for concluída, os proprietários de patentes utilitárias vencedores recebem um ID APEX associado a essa decisão; as marcas podem usar o ID APEX da avaliação vencedora para denunciar futuras violações dessa patente por meio do recurso Denunciar uma violação.
Como posso cadastrar uma nova marca?
Depois de criar a conta no Brand Registry da Amazon e cadastrar sua primeira marca, você pode cadastrar outra marca a qualquer momento clicando em “Cadastrar uma nova marca” na página inicial de sua conta.
Como posso usar o Brand Registry da Amazon em outros sites?
Para acessar as ferramentas e serviços do Brand Registry da Amazon em outras lojas, você precisará criar uma conta no Brand Registry da Amazon usando um endereço de e-mail exclusivo em cada site que deseja acessar. O administrador da conta do Brand Registry precisará enviar uma solicitação para adicionar essa nova conta de e-mail como um usuário adicional acessando a página Suporte do Brand Registry.
Está tendo problemas para fazer login ou acessar suas marcas?
Se a sua marca já estiver cadastrada no Brand Registry da Amazon, mas você não vir nenhuma de suas marcas cadastradas ao fazer login na sua conta do Brand Registry, talvez você tenha feito login usando o e-mail e a senha errados. Clique neste link para sair da sua conta da Amazon existente e faça login no Brand Registry novamente usando o e-mail e a senha corretos. Se você esqueceu sua senha, é possível redefini-la aqui.
Você tem alguma dúvida sobre a venda de recursos na Amazon?
Para tirar dúvidas sobre recursos de vendas da Amazon (como Conteúdo A+, sites, análise e outros), entre em contato com o Suporte ao vendedor.

Políticas e processos da Amazon

Qual é a política da Amazon na proteção de propriedade intelectual?
A Amazon não permite ofertas de produtos que violam os direitos de propriedade intelectual de proprietários dos direitos. Para obter informações detalhadas, consulte a Política de propriedade intelectual (PI) da Amazon. Recomendamos que os proprietários dos direitos que tenham dúvidas sobre o uso inadequado de sua propriedade intelectual entrem em contato conosco usando a ferramenta Denunciar uma violação no Brand Registry da Amazon.
Como posso denunciar violações de políticas ou outras formas de abuso não relacionado a propriedade intelectual?
Você pode denunciar violações não relacionada à propriedade intelectual a qualquer momento por meio da nossa equipe de Suporte do Brand Registry da Amazon. Siga as instruções abaixo para entrar em contato conosco:
  • Faça logon na sua conta de Brand Registry
  • Clique em "Suporte do Brand Registry" na seção "Precisa de ajuda?"
  • Usando o menu no lado esquerdo da página, navegue até o tipo de problema que você gostaria de denunciar (por exemplo, clique em “Denunciar uma violação” para denunciar problemas como “Não está como descrito”).
Qual é a política de nome de marca da Amazon?
Para mais informações sobre a Política de nome de marca da Amazon, clique aqui.
Posso denunciar supostas violações de propriedade intelectual se eu não tiver uma conta de usuário do Brand Registry da Amazon?
Sim. A Amazon fornece um formulário disponível publicamente para a denúncia de supostas violações de propriedade intelectual, tais como preocupações com direitos autorais, marcas comerciais e patentes.

Obter ajuda

Como posso obter ajuda da equipe de Brand Registry da Amazon?
Para entrar em contato com a equipe do Brand Registry da Amazon a respeito do cadastro, clique aqui. Já cadastrado? Acesse o Brand Registry. Nossos especialistas na equipe de suporte do Brand Registry estão disponíveis para fornecer assistência para problemas relacionados à proteção da sua marca na Amazon.com.
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