Cadastro de Marcas da Amazon: perguntas frequentes

Perguntas frequentes

A equipe do Cadastro de Marcas da Amazon está aqui para ajudar. Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes que recebemos.

Pré-inscrição

Quais informações são necessárias para inscrever uma marca no Cadastro de Marcas da Amazon?
Atualmente, para inscrever uma marca no Cadastro de Marcas, você deve fornecer as seguintes informações:
• Nome da marca registrada.
• O número de registro da marca. No momento, só aceitamos marcas registradas por escritórios governamentais de marca dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Austrália, Índia, Japão, Turquie, Cingapura, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e da União Europeia, e dos Emirados Árabes Unidos. O Cadastro de Marcas da Amazon não está associado a nenhum um desses escritórios, portanto não entre em contato com eles para obter informações sobre o Cadastro de Marcas. As atualizações dos critérios de elegibilidade do Cadastro de Marcas serão publicadas nesta página.
• Se você não for um vendedor ou fornecedor na Amazon, os detalhes de contato de um advogado ou agente da propriedade industrial  que esteja preparado para garantir que você é o proprietário da marca registrada.
• Uma lista com as categorias de produtos (por exemplo, roupas, artigos esportivos, eletrônicos) nas quais produtos com a marca pode ser listada.
• Uma lista de países em que os produtos da marca são fabricados.
As marcas comerciais OMPI são aceitas pelo Cadastro de Marcas da Amazon?
No momento, só aceitamos marcas registradas por escritórios governamentais de marca doss Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Austrália, Índia, Japão, França, Alemanha, Itália, Espanha, Turquie, Cingapura, Reino Unido e da União Europeia, e dos Emirados Árabes Unidos. Se a sua marca comercial estiver registrada na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), envie o número registrado no escritório de IPO do seu país, pois ele pode ser diferente. O Cadastro de Marcas da Amazon não está associado a nenhum um desses escritórios, portanto não entre em contato com eles para obter informações sobre o Cadastro de Marcas. As atualizações dos critérios de elegibilidade do Cadastro de Marcas serão publicadas nesta página.
Sou um fornecedor/vendedor da Amazon que inscreveu uma marca no Cadastro de Marcas da Amazon antes de 30 de abril de 2017. Preciso inscrever novamente?
Sim. Se você tiver inscrito uma marca no Cadastro de Marcas antes de 30 de abril de 2017 e sua marca atender aos requisitos de elegibilidade, recadastre a marca. Comece agora.
O Cadastro de Marcas da Amazon fornece isenção de Números de item de venda global (GTIN/UPC/EAN/ISBN) para meus produtos?
O Cadastro de Marcas na não fornece isenção do código GTIN. Os vendedores podem solicitar isenção do GTIN por meio do Seller Central. Caso seu produto já seja ofertado na Amazon, você pode listar sua oferta na página de detalhes existente do produto e não precisa fornecer um código GTIN. Caso o seu produto não seja ofertado na Amazon, você precisará pedir isenção do código GTIN. Para saber como listar a oferta, consulte Páginas de detalhes do produto e ofertas. Observe que este link exige um login do Seller Central.
Os agentes que representam uma marca podem obter acesso ao Cadastro de Marcas da Amazon?
Sim. Assim que um titular dos direitos inscrever uma marca no Cadastro de Marcas e aceitar os termos e condições, o usuário poderá enviar uma solicitação para adicionar outros representantes da marca, incluindo agentes. Observe que todos os usuários precisarão ter suas próprias credenciais de login do Cadastro de Marcas. O titular dos direitos pode começar o processo de inclusão de representantes adicionais ao fazer login em sua conta e entrar em contato com a nossa página de suporte do Cadastro de Marcas.

Pós-cadastro

Como posso verificar o status da minha solicitação?
Para encontrar o status de uma solicitação enviada, faça login em sua conta do Cadastro de Marcas da Amazon e acesse a página de suporte do Cadastro de Marcas.
Como posso adicionar um novo registro de marca para uma marca inscrita?
Para melhorar a eficácia de nossas proteções automatizadas, recomendamos que você adicione todos os registros de marcas ativas para suas marcas inscritas no Cadastro de Marcas da Amazon. Você pode adicionar um novo registro de marca para uma marca inscrita ao fazer login em sua conta e acessar a página de suporte do Cadastro de Marcas. Basta clicar em "Adicionar outras marcas” sob o meno "Atualizar seu perfil de marca" no lado esquerdo da página e executar as etapas descritas.
Como posso inscrever uma nova marca?
Depois de criar a sua conta do Cadastro de Marcas da Amazon e inscrever sua primeira marca, você pode inscrever outra marca a qualquer momento, clicando em “Cadastrar uma nova marca” na página inicial de sua conta.

Políticas e processos da Amazon

Qual é a política da Amazon sobre a proteção de propriedade intelectual?
A Amazon não permite ofertas de produtos que violam os direitos de propriedade intelectual. Para obter informações detalhadas, consulte a Política de propriedade intelectual (PI) da Amazon. Recomendamos que os titulares de direitos que têm dúvidas sobre o uso inadequado de sua propriedade intelectual entrem em contato conosco usando a ferramenta Denuncie uma violação no Cadastro de Marcas da Amazon.
Como posso denunciar violações de políticas ou outras formas de abuso não relacionado a propriedade intelectual?
Você pode denunciar violações não relacionada a propriedade intelectual a qualquer momento por meio da nossa equipe de suporte do Cadastro de Marcas da Amazon. Siga as instruções abaixo para entrar em contato conosco:

• Faça login na sua conta doe Cadastro de Marcas.
• Clique em "Suporte do Cadastro de Marcas" na seção "Precisa de ajuda?"
• Usando o menu no lado esquerdo da página, navegue até o tipo de problema que você gostaria de denunciar (por exemplo, clique em "Denunciar uma violação” para denunciar problemas como “Não está como descrito.”)
Posso denunciar supostas violações de propriedade intelectual se eu não tiver uma conta de usuário no Cadastro de Marcas daAmazon?
Sim. A Amazon disponibiliza um formulário disponível publicamente para a denúncia de supostas violações de propriedade intelectual, como preocupações com direitos autorais, marcas e patentes.

Obter ajuda

Como posso obter ajuda da equipe do Cadastro de Marcas da Amazon?
Para entrar em contato com a equipe do Cadastro de Marcas da Amazon a respeito da inscrição, clique aqui. Já cadastrado? Acesse o Cadastro de Marcas. Nossos especialistas na equipe de suporte ao Cadastro de Marcas estão disponíveis para fornecer assistência sobre problemas relacionados à proteção da sua marca na Amazon.
“Antes do Cadastro de Marcas da Amazon, nós ficávamos pesquisando no site da Amazon. As novas ferramentas facilitam, e muito, a remoção rápida de itens que violam direitos.”
© Amazon.com, Inc. ou suas afiliadas