Seguindo o rumo dos fãs
A Popfunk tem atendido aos desejos dos clientes de todo o mundo desde 2007 com uma linha de produtos sob demanda com nomes de primeira. Trabalhando com mais de 1.000 licenciados, esses nomes estampam produtos como camisetas e moletons, com uma incrível variedade de imagens, logotipos e muito mais para agradar aos fãs. Passando por Friends, Harry Potter, Pink Floyd, Jurassic Park e Vila Sésamo, eles já licenciaram alguns dos maiores nomes da cultura pop e dos esportes.
Embora inicialmente vendesse apenas a varejistas em lojas físicas, a marca tomou a decisão de abrir seus canais de vendas, adotando o mantra "seguir o rumo dos fãs". Isso significava encontrar novas franquias e antigos favoritos e trazê-los diretamente às pessoas.
E foi isso que eles fizeram, aproveitando o alcance e a tecnologia da Amazon para conectar os clientes com os universos, personagens e narrativas que eles mais adoram por meio de produtos autênticos e de alta qualidade.
Grandes licenças, grande responsabilidade
Onde houver heróis, sempre haverá vilões. O licenciamento de alguns dos maiores nomes nas categorias de programas de TV, filmes, quadrinhos, música, esportes, instituições de ensino e outros faz com que os produtos da Popfunk sejam expostos à falsificação de suas marcas comerciais e das marcas de seus parceiros de licenciamento.
Proteger a propriedade intelectual deles era uma prioridade para a empresa. A Popfunk estava preocupada com a possibilidade de as falsificações de baixa qualidade gerarem avaliações de clientes insatisfeitos, possivelmente afastando os clientes de seus produtos ou afetando seu resultado financeiro.
"No final do ano passado, houve um aumento no número de outros vendedores usando designs das marcas Tubarão e Jurassic Park que não eram nossas ofertas, mas com conteúdo exatamente igual ao nosso. Havia pessoas mal intencionadas usando nossas ofertas e marcas comerciais pela metade do preço", diz Jamal Aoun, diretor de marketplace da Popfunk.
Felizmente, como proprietários da marca, havia uma solução para ajudar a Popfunk a reagir.
Solução de problemas rápida
Proteger sua marca contra falsificadores tem sido uma prioridade para a Popfunk desde o primeiro dia. Quando a empresa começou a vender na Amazon, ela usou a ferramenta Denunciar uma violação. Depois que a empresa se tornou qualificada para o Project Zero, ela começou a fazer denúncias por meio da ferramenta de autoatendimento para a remoção de falsificações.