Colocar uma empresa de móveis artesanais de madeira em bases sólidas

“O Acelerador de propriedade intelectual e o Brand Registry da Amazon são os MELHORES. Nós nos sentimos completamente protegidos.”

Ayush Kothari
CEO e Fundador, Woodsala

Trazendo de volta o sólido

Ayush Kothari desenvolveu uma profunda apreciação por móveis de qualidade desde muito jovem. Quando pequeno, ele passou muito tempo na empresa de móveis de sua família na região movimentada de Jodhpur, Índia, e viu em primeira mão quanta habilidade e atenção aos detalhes havia em cada peça. Sua empresa familiar focava no uso de madeira recuperada e seus clientes eram principalmente estrangeiros que visitavam ou moravam na Índia.

Como resultado de sua experiência, ele ficou desanimado com os materiais de madeira compensada de baixa qualidade usados para fazer móveis para o mercado nacional da Índia.

“Muitas pessoas na Índia”, diz ele, “nem se lembram do que é sentir o robusto, suave e intrincado acabamento de móveis de madeira sólida.” Mais direto ao ponto, ele argumenta que, embora móveis de baixa qualidade possam ser baratos, “não foram feitos para durar. É necessário substituí-los a cada três anos.” Ele sabia que poderia fazer melhor.

Já que os clientes indianos convencidos e exigentes valorizariam a qualidade quando a vissem, Ayush decidiu criar uma linha de móveis de madeira sólida de inspiração tradicional. Ele acreditava que se os consumidores tivessem a oportunidade de comprar móveis duráveis e eficientes, eles escolheriam o artesanato da Woodsala em vez de alternativas produzidas em massa.

Um começo complicado

Logo de início, Ayush teve uma visão muito clara para sua marca, que ele nomeou Woodsala, literalmente de “escola de madeira”. “Nossa única proposta de venda”, ele diz, “é que cumprimos o que prometemos. Quando dizemos madeira sólida queremos dizer madeira sólida.”

Infelizmente, apesar do trabalho e determinação de Ayush, o primeiro ano da Woodsala foi desafiador, para dizer o mínimo. “Investi muito dinheiro no negócio, mas mal geramos receita. Foi um período difícil e eu tive dúvidas sobre mim mesmo.”

As coisas mudaram quando ele publicou seus produtos na Amazon.in.

“Na Amazon, a qualidade é vendida”, explica ele, “porque os clientes têm acesso a muitas informações sobre avaliações e comentários de clientes.”

Ayush também levou a sério a ética da Amazon de focar no cliente, ele acredita que isso foi igualmente fundamental para o crescimento de sua marca. “A Amazon coloca os clientes em primeiro lugar”, continua. “Adotamos essa abordagem e isso nos ajudou a criar nosso nome.

A proteção que não sabíamos que precisávamos.”

Ayush esperava que outras marcas vissem seu sucesso e copiassem alguns de seus produtos. Mas ele não usou o nome Woodsala para vender cópias de baixa qualidade.

“Alcançar um alto nível de qualidade não é fácil. Assim, é demais quando outros tentam lucrar com seu trabalho duro.”

Determinado a proteger a reputação da Woodsala, Ayush contratou uma empresa para ajudá-lo a registrar sua marca comercial.

“Pagamos muito dinheiro sem ver resultados”, diz ele.

Depois, ao navegar no Seller Central da Amazon, Ayush descobriu o Acelerador de propriedade intelectual: um programa da Amazon projetado para tornar mais fácil e econômico para pequenas e médias empresas registrarem suas marcas comerciais. O Acelerador de propriedade intelectual concedeu à Ayush acesso a uma lista de firmas de direito de propriedade intelectual indianas confiáveis a preços competitivos. Assim que ele entrou em contato com a firma de advocacia escolhida, as coisas moveram-se rapidamente.

“Tivemos uma reunião em que eles nos mostraram os erros que cometemos e nos explicaram os requisitos de registro de marca comercial. Depois de trabalhar com a firma de advocacia vetada pelo Acelerador de propriedade intelectual, obtivemos nossa marca comercial muito rapidamente.”

De acordo com Ayush, ter a marca comercial mudou o jogo.

O Acelerador de propriedade intelectual também trouxe outro benefício significativo para a Woodsala: o acesso rápido ao Brand Registry.
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2016
FERRAMENTAS DE PROTEÇÃO DE MARCA
Brand Registry da Amazon

Acelerador de propriedade intelectual
O Acelerador de propriedade intelectual nos deu a proteção que não sabíamos que precisávamos. Agora tenho paz de espírito. E é muito legal trabalhar para expandir a empresa, porque não preciso me preocupar com outra pessoa colhendo os benefícios. Além disso, o processo foi muito simples.
Ayush KothariCEO e Fundador, Woodsala

Acesso rápido ao poder do Brand Registry

Trabalhar com o Acelerador de propriedade intelectual para obter uma marca comercial tornou a Woodsala qualificada para se cadastrar no Brand Registry, um programa que ajuda as marcas a proteger sua propriedade intelectual, gerenciar suas ofertas e, potencialmente, expandir seus negócios na Amazon.in.

Depois de enviar toda a documentação necessária para se cadastrar no Brand Registry, Ayush diz que se sentiu ainda mais eficiente ao vender na Amazon. “Para concluir meu cadastro no Brand Registry, eles pediram documentos e provas de que apenas um titular de marca genuíno teria. Ter um nível tão alto me faz sentir muito protegido.”

Como marca com marca comercial pendente cadastrada no Brand Registry, Ayush conseguiu acessar a ferramenta Denunciar uma violação, que permitiu a ele localizar e denunciar ofertas de infrações e falsificações. Depois de usá-la algumas vezes, ele ficou impressionado com os resultados. “Encontramos algumas falsificações de nossos produtos e as enviamos para análise, em seguida, elas foram retiradas.”

Todo um novo mundo de benefícios

O cadastro no Brand Registry não só facilitou muito a proteção potencial da marca Woodsala, como também mudou completamente o jogo ao ajudar Ayush a criar sua marca.

Em particular, ele dá credito aos programas de criação de marcas Stores (que permite criar uma casa de imersão no site da Amazon) e Conteúdo A+(o que facilita o destaque visual em relação à concorrência) por ajudá-lo a se conectar melhor com os clientes.

“Primeiro, você pode criar sua própria vitrine”, diz ele. Isso pode ajudar os clientes a descobrir seus produtos. Se um cliente clicar no link da vitrine da Woodsala, ele poderá ver toda a nossa linha de produtos. Além disso, você pode criar uma conexão melhor com eles usando o Conteúdo A+.”

“Segundo,” ele continua, “recebemos informações e dados extremamente valiosos no nível do site. Sabemos o que está em alta e, principalmente, podemos acompanhar nosso crescimento.”

“As avaliações dos clientes também nos ajudaram a perceber muitas coisas novas. Essas percepções até nos ajudaram a fazer modificações nos produtos para melhor adequá-los às necessidades de nossos clientes.” Ayush diz que não consegue exagerar o quanto ter essas informações tem sido transformacional para a marca.

Um futuro brilhante à frente

Ayush está expandindo seus negócios na Amazon.in. “Inicialmente, nós só tínhamos 40 produtos na Amazon.in”, diz ele. “Mas, devido à confiança que temos na proteção da marca que recebemos do Brand Registry, expandimos para 400 produtos e planejamos expandir para 1.000 até o Diwali (Festival das luzes).”

“E”, continua ele, “não teríamos nos atrevido a sonhar tão grande se não fosse o Acelerador de propriedade intelectual e o Brand Registry.”

“Esteja você vendendo na Amazon ou não, use o Acelerador de propriedade intelectual. E se você leva a sério vender na Amazon, deve participar do Brand Registry. O padrão de qualidade da Amazon é o melhor.”

Comece a usar hoje mesmo o Acelerador de propriedade intelectual

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