Project Zero da Amazon: capacitação das marcas contra falsificações
O Project Zero aproveita a combinação dos pontos fortes da Amazon e das marcas para reduzir a zero as falsificações

O que é o Project Zero?

Proteções automáticas
Desenvolvidas pelo aprendizado de máquina da Amazon, as proteções automáticas verificam continuamente nossas lojas e removem proativamente as falsificações suspeitas. As marcas fornecem pontos de dados importantes sobre si mesmas (por exemplo, marcas comerciais, logotipos etc.). Analisamos mais de 5 bilhões de tentativas diárias de atualização de ofertas, em busca de suspeitas de falsificações.
Remoção de falsificação por autoatendimento
As marcas não precisam mais entrar em contato conosco para remover ofertas falsificadas de nossas lojas. Agora, elas podem fazer isso por conta própria usando nossa nova ferramenta de autoatendimento. Também usamos esses dados para fortalecer as nossas proteções automáticas e, no futuro, detectar melhor as ofertas de produtos falsificados de maneira proativa.
Serialização de produtos
(Ainda não disponível no Brasil)
As marcas aplicam um código exclusivo em cada unidade fabricada de um produto cadastrado, permitindo que a Amazon verifique e confirme a autenticidade de cada um desses produtos comprados nas nossas lojas. Com esse serviço, é possível detectar e reter falsificações das unidades antes que cheguem aos clientes.

Requisitos de qualificação

Para se qualificar ao Project Zero:

1.

Sua marca deve estar cadastrada no Cadastro de Marcas da Amazon com uma marca comercial registrada junto ao INPI in Brazil.

2.

Você deve:

• Ser o proprietário dos direitos da marca comercial.

• Ter uma conta da Amazon com acesso ao Cadastro de Marcas.

• Ter enviado denúncias de possíveis violações com uma taxa de aceitação de pelo menos 90% nos últimos seis meses.
Para verificar se você está qualificado, faça login usando sua conta da Amazon associada ao Cadastro de Marcas:
Observação: para evitar o uso indevido das nossas ferramentas, a Amazon tem o direito de avaliar fatores adicionais para determinar a qualificação de um usuário.
“Projeto Zero tem sido uma ferramenta efetiva e muito fácil para proteger a BMW na Amazon. Somos muito agradecidos pelas ferramentas que a Amazon tem lançado para permitir a proteção da nossa marca.”
“Os esforços da Amazon para zerar o número de produtos falsificados estão totalmente alinhados à nossa política e estamos gratos a ela por viabilizar mais ferramentas que nos ajudarão nessa árdua tarefa. O Project Zero é fácil de usar e seu efeito é imediato; estamos muito satisfeitos. Estamos até considerando a possibilidade de, em breve, incluir outras marcas comerciais no Cadastro de Marcas para aproveitar o Project Zero.”
“O Project Zero da Amazon representa um grande avanço na proteção de marcas. E as ferramentas oferecidas no Project Zero estão cada vez mais proativas na remoção de ofertas falsas. Tem sido um trabalho em conjunto, então, é ótimo ver a Amazon tomando medidas proativas para proteger nossas marcas e nossos consumidores.”