Porém, apesar de todas as suas vantagens, a venda online também tem desafios próprios, principalmente para uma marca tão icônica e popular como a Weber. Até o final de 2017, a equipe de comércio eletrônico da marca percebeu uma diminuição na receita de vendas online para suas capas de grelhas e um aumento nas avaliações negativas devido a capas de grelhas de baixa qualidade ou com defeito.
A equipe suspeitou de falsificação. Depois de realizar alguns testes de compra de vários canais de comércio eletrônico, ela descobriu que algumas capas e a marca registrada Weber eram, de fato, falsificadas.
Felizmente para a Weber, na Amazon, a equipe encontrou um parceiro empenhado em enfrentar o problema de falsificação.
Weber se inscreveu rapidamente no
Brand Registry da Amazon, o programa básico de proteção de marca, que oferece um conjunto de ferramentas desenvolvidas para ajudar a criar e proteger marcas. Quando uma marca se cadastra e fornece suas informações específicas, a Amazon imediatamente coloca em vigor proteções proativas que bloqueiam ofertas infratoras e conteúdo impreciso.
A equipe da Weber carregou suas marcas comerciais aplicáveis no Brand Registry da Amazon e continuou realizando compras de teste. Quando os especialistas em produtos suspeitavam de uma falsificação, usavam a ferramenta Denunciar uma violação para alertar a Amazon. Rapidamente, eles passaram a ver resultados positivos.